Press "Enter" to skip to content

10 Filmes clássicos dos anos 80

Por: Estefhanny Garcia

 

Sucessos aclamados até hoje compõem o cinema da década de 80, a época marcou o mundo cinematográfico, com uma crescente produção para o público jovem, repleto de dramas, comédias e ficção científica. Essa lista foi feita para você voltar no tempo e conhecer os clássicos filmes dos anos 80.

 

10 – De Volta Para o Futuro 

O filme lançado em 1985 é o primeiro de uma sequencia de três filmes, o filme dirigido por Steven Spielberg, conta a história de um jovem que acidentalmente viaja para 1950, em uma maquina do tempo, onde encontra seus pais ainda solteiros. Assim o jovem inicia uma operação cupido para que seus pais fiquem juntos, para garantir sua existência no futuro.

 

9 – E.T. Extra Terrestre 

O filme de 1982 é considerado um dos filmes mais renomados da década, o filme mostra um alienigina perdido na terra. Elliott encontra a criatura de outro planeta e se torna amiga do mesmo, o jovem esconde o E.T em sua casa e com a ajuda dos irmãos, inicia uma aventura para ajudar seu novo amigo extraterrestre a voltar ao seu planeta em segurança.

 

8 – Os Caça-Fantasmas

O filme mostra um trio de professores parapsicologistas, que após serem demitidos, decidem abrir uma empresa, que foi nomeada A Exterminadora de Fantasmas Ghostbusters.  Uma reviravolta acontece quando um portal de outra dimensão se abre em Nova York e, os caçadores precisam salvar a cidade.

 

7 – Clube dos Cinco 

A clássica comédia americana de 1985, mostra a história de cinco jovens rebeldes em um dia de detenção na escola, onde o grupo forma uma grande amizade, mesmo tendo diferenças entre si, as icônicas cenas do longa o fizeram ser um dos filmes dos anos 80 mais reproduzidos.

 

6 – Rambo: Programado para Matar 

O iconico personagem de Sylvester Stallone da década de 80 Rambo, é um veterano de guerra que, após ser preso injustamente, foge e inicia uma guerra contra a polícia e toda a cidade.

 

5 – Gremlins

Outro clássico dos anos 80 do diretor Steven Spielberg, Gremlins é uma mistura de comédia com terror, que conta a história de um pai que presenteia o filho com um estranho animal. Entretanto alguns cuidados devem ser tomados para que o animal não se torne um monstrinho.

 

4 – O Exterminador do Futuro 

O filme estrelado por Arnold Schwazenegger, mistura muita ação, ficção científica com efeitos especiais e uma fotografia bastante refinada para a época. O filmes mostra uma guerra entre humanos e máquinas acontece no futuro, e um ciborgue tem a missão de impedir que as maquinas dominem o homem no século XXI.

 

3 – RoboCop 

A visão do futuro é uma das clássicas característica dos filmes dos anos 80, em RoboCop um policial humano se torna metade robô, para defender a cidade  de uma gangue que comandada por um executivo.

 

2 – Star Wars – O Império Contra-Ataca 

O segundo filme da saga Star Wars é considerado uma das maiores produções cinematográficas da década, no longa Yoda tenta transformar Luke Skywalker em um cavaleiro Jedi, enquanto Darth Vader tenta impedir aqueles que querem salvar a galáxia.

 

1 – Dirty Dance – Ritmo Quente

Considerado o maior romance dos anos 80, Dirty Dance embalou o coração do público, principalmente com sua trilha sonora que tinha (I’ve Hade) The Time of My Life. O filme conta a história de um amor proibido de uma jovem em suas férias com a família, o romance faz com que a jovem Baby descubra seu talenta na dança e seu grande amor.