Press "Enter" to skip to content

10 filmes de guerra disponíveis no streaming

Hoje, dia 25 de agosto, é comemorado no Brasil o Dia Nacional do Soldado. A data foi escolhida em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, militar brasileiro e Patrono do Exército, conhecido como “O Pacificador”. Ele foi um dos maiores soldados da história do Brasil e, seguindo seu exemplo, muitas pessoas têm o sonho de servir à sociedade. Para celebrar a data e reconhecer o trabalho valoroso de homens e mulheres que fazem parte da Segurança Pública, preparamos uma lista com 10 filmes incríveis de guerra que contam histórias emocionantes de soldados.

10. 1917

Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1.600 de seus companheiros. A produção está disponível no Telecine.

9. Aliados 

Em uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan e Marianne Beausejour se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão por água abaixo. O filme está disponível na Amazon Prime. 

8. Cavalo de Guerra 

O filme narra a história da amizade entre Albert e seu cavalo Joey. Depois de ser vendido para a cavalaria inglesa durante a Primeira Guerra Mundial, o corcel emociona ambos os lados com sua bravura. Albert se alista para recuperar seu amigo e trazer Joey de volta para casa.

7. Cães de Guerra 

Em 2005, Efraim Diveroli e David Packouz, dois traficantes internacionais de armas, conseguem um contrato de 300 milhões de dólares para fornecer armamentos aos militares afegãos. O filmes está disponível em uma versão paga no YouTube.

6. Corações de Ferro 

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, o sargento Don “Wardaddy” lidera um grupo de apenas cinco soldados americanos encarregado de aniquilar os nazistas. Em um tanque de guerra Sherman, os homens enfrentam uma missão mortal. Apesar da desvantagem numérica, falta de armas e um soldado inexperiente, “Wardaddy” e seus homens se movem em um ataque espetacular no coração da Alemanha nazista. O filmes está disponível na Netflix. 

5. A menina que roubava livros

Disponível na Telecine, o filme baseado no livro de mesmo nome se passa durante a Segunda Guerra Mundial, onde uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique lendo os livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um judeu que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela faz algumas tarefas para a mãe e brinca com o amigo Rudy.

4. Invencível

O atleta olímpico Louis Zamperini sofre um acidente de avião e cai em pleno mar durante a Segunda Guerra Mundial. Ele passa 47 dias no oceano e, quando consegue encontrar terra firme, é capturado pelos japoneses. A produção está disponível na Amazon Prime.

3. O menino do pijama listrado 

Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família saem de Berlim para residir próximo a um campo de concentração, onde seu pai acaba de se tornar comandante. Infeliz e solitário, ele vagueia fora de sua casa e certo dia encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos começam uma amizade proibida. O filme está disponível na Telecine. 

2. O resgate do soldado Ryan

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o Capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão para o resgate do soldado James Ryan, o caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa. A produção está disponível na Amazon Prime.

1. Bastardos Inglórios 

Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, um grupo de judeus americanos conhecidos como Bastardos espalha o terror entre o terceiro Reich. Ao mesmo tempo, Shosanna, uma judia que fugiu dos nazistas, planeja vingança quando um evento em seu cinema reunirá os líderes do partido. O filmes está disponível na Netflix.