Press "Enter" to skip to content

10 filmes para mexer com suas emoções 

Independente do gênero, um bom filme é aquele que consegue prender a atenção  e mexer com as emoções  do espectador até o fim da trama. Os filmes de Drama tem esse dom, quando o mocinho quer ficar com a mocinha, ou quando acontece algo e você precisa saber desfecho.

Por isso separamos 10 filmes para mexer com suas emoções

10. Milagre na cela 7 

Nele, vemos a história de um pai separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu. Ele é um homem com deficiência intelectual, que passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades para provar sua inocência.

9. 12 anos de escravidão 

Baseado em uma história real, 12 anos de escravidão mostra a comovente história de Solomon Northup, um homem negro livre que vive em paz com sua família em Nova Iorque. Sua vida muda, quando, em 1841, ele é enganado e sequestrado em Washington DC. Solomon é acorrentado, vendido como escravo e, agora, precisa suportar humilhações físicas e psicológicas enquanto busca sobreviver e se tornar livre novamente.

8. Cidade de Deus 

Cidade de Deus é um dos melhores filmes brasileiros, e mostra a evolução de dois garotos: Buscapé e Zé Pequeno, que moram em uma das favelas mais violentas do Rio de Janeiro nos anos 70. Enquanto o primeiro aproveita seu talento com a fotografia a fim de não se envolver no mundo do crime, o segundo se torna um ambicioso e sádico traficante.

7. Central do Brasil 

A trama segue Dora, uma amargurada ex-professora que ganha a vida trabalhando na estação Central do Brasil escrevendo cartas para analfabetos, que ditam o que querem contar a seus entes queridos. Ela não envia a maioria das cartas que escreve – rasga ou as coloca em uma gaveta -, mas, um dia, ao presenciar a morte de uma de suas clientes, que foi atropelada por um ônibus, ela se comove com a história do filho da mulher, Josué, um garoto de 8 anos que não tem mais ninguém.

6. 50 Tons de Cinza

A estudante de literatura Anastasia Steele, de 21 anos, entrevista o jovem bilionário Christian Grey, como um favor a sua colega de quarto Kate Kavanagh. Ela vê nele um homem atraente e brilhante, e ele fica igualmente fascinado por ela. Embora seja sexualmente inexperiente, Anastasia mergulha de cabeça nessa relação e descobre os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do enigmático Grey.

5. After- Depois da Verdade

Em After – Depois da Verdade, após descobrir sobre a aposta, Tessa (Josephine Langford) tenta esquecer Hardin (Hero Fiennes Tiffin), o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração. Porém, ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado a jovem tão profundamente, mas vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida.

4. Para Poucos 

Rachel (Marina Foïs) trabalha em uma joalheira. Em meio ao trabalho ela conhece Vincent (Nicolas Duvauchelle), por quem fica encantada. Rachel organiza um jantar de casais, onde seu marido Franck (Roschdy Zem) estará presente, assim como a esposa de Vincent, Teri (Élodie Bouchez). Logo eles passam a viver uma relação a quatro, vivendo juntos todas as rotinas típicas de um casal.

3. Nasce uma Estrela

Um famoso cantor conhece uma insegura cantora e se encanta por ela, mostrando seu talento para o mundo. Porém, enquanto a carreira da jovem ascende, a dele cai em declínio.

2. Bruna Surfistinha

Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: saiu de casa e resolveu virar garota de programa.

1. A Garota da Capa Vermelha

Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região.