Press "Enter" to skip to content

10 filmes sobre a 1° guerra mundial

Por: Geisa Peixoto

Através dos filmes, podemos aprender e entender alguns acontecimentos históricos que marcam nossas vidas até hoje. Um exemplo é a primeira guerra mundial, tudo que sabemos, lemos em livros jornais ou arquivos. Hoje separei 10 filmes que se passam durante a 1° guerra mundial, confira:

10. A promessa

Um estudante de medicina armênio e um fotojornalista norte-americano competem pelo amor da mesma mulher enquanto o Império Otomano desmorona destruído pela guerra.

9. A Batalha de Passchendeale

Passchendaele é um filme de guerra canadense de 2008, escrito, co-produzido, dirigido e estrelado por Paul Gross.

8. Adeus às armas

https://www.youtube.com/watch?v=DRQtpcXFOCU

 

No inverno de 1917, um americano se alista no exército e é ferido em ação. Ele recebe os cuidados de uma bela e jovem enfermeira. Quando percebem que estão apaixonados, tentam fugir dos horrores da guerra. Entretanto, Frederick acaba se separando de Catherine, que está grávida de seu filho. Ele tenta reencontrá-la enquanto as forças inimigas estão à sua procura por toda a Itália. A pobre Catherine não está bem de saúde e Frederick talvez não chegue a tempo.

7. Cavalo de Guerra

A história da amizade entre Albert e seu cavalo Joey. Depois de ser vendido para a cavalaria inglesa durante a Primeira Guerra Mundial, o corcel emociona ambos os lados com sua bravura. Albert se alista para recuperar seu amigo e trazer Joey de volta para casa.

6. O barão vermelho

Apesar de ser considerado um herói pelos alemães, sendo reconhecido pelos seus esforços na Primeira Guerra Mundial, Manfred von Richthofen fica dividido entre seu desgosto pela guerra e a responsabilidade com seus homens.

5. Glória feita de sangue 

Durante a Primeira Guerra Mundial, o General Comandante Broulard ordena que seu subordinado, o general Mireau, ataque a trincheira alemã, oferecendo-lhe uma promoção como incentivo. Embora a missão seja imprudente ao ponto de suicídio, Mireau manda seu próprio subordinado, o coronel Dax, planejar o ataque. Quando o plano termina em desastre, o General Mireau exige a corte marcial de três soldados, aleatoriamente escolhidos para manter as aparências.

4. Lawrence da Arábia

Graças ao seu conhecimento dos beduínos, o oficial britânico T.E. Lawrence é enviado à Arábia para encontrar o príncipe Faisal e servir de ligação entre árabes e ingleses na luta contra os turcos. Com a ajuda do nativo xerife Ali, Lawrence se rebela contra as ordens de seus superiores e enfrenta uma jornada através do deserto para atacar um porto turco bem protegido.

3. Nada de novo no Front

Um grupo de estudantes alemães é convencido por um professor excessivamente nacionalista a se alistar no Exército durante a Primeira Guerra Mundial. Ao testemunharem morte e mutilações, o heroísmo dá lugar aos horrores e às tragédias da guerra.

2. Gallipoli

Unidos pelo idealismo, dois amigos velocistas australianos se alistam no exército em 1915. Enviados para lutar contra os turcos na lendária batalha de Gallipoli, eles se deparam com os horrores da guerra.

1. Feliz Natal 

Uma trégua durante a Primeira Guerra Mundial é mostrada sob o ponto de vista dos soldados envolvidos no conflito. Em dezembro de 1914, integrantes dos exércitos francês, escocês e alemão ganham uma folga de Natal e descobrem que é possível desfrutar poucos, porém bons momentos de paz e humanidade nas trincheiras.