Press "Enter" to skip to content

10 filmes sobre a mitologia grega

Por: Geisa Peixoto

A mitologia grega é um conjunto de lendas e mitos criados na antiguidade para explicar a origem da vida e alguns fatos que aconteciam, a vida após a morte e até mesmo fenômenos da natureza. Essa também era uma forma que os gregos encontraram para preservar a sua história. É valido lembrar que os gregos viviam em uma religião politeísta, ou seja, com diversos deuses.

o mundo cinematográfico não perdeu a chance de produzir obras baseadas nesse período antigo e por isso eu trouxe 10 indicações que retratam (aos olhos do diretor), como foi esse período. Confira:

10. Alexandre

Conquistando 90 por cento do mundo até os 25 anos de idade, Alexandre, o Grande liderou seu exército por 35.000 km em ataques e conquistas em apenas oito anos. Da minúscula Macedônia, Alexandre liderou seu exército contra o poderoso Império Persa, rumou para o Egito e finalmente chegou à Índia.

09. Jasão e os Argonautas

https://www.youtube.com/watch?v=SbhukyEIgPQ

Baseado em um mito da Mitologia Grega, o filme conta a história de Jasão, que após retornar para sua casa de uma viagem de 20 anos, deve encontrar um mágico velo de ouro para reconquistar seu trono. Assim, ele lidera uma equipe, que inclui o heroico Hércules, para ir atrás do artefato, enfrentando perigos enormes como um gigante feito de bronze.

08. Fúria de Titãs

Perseu descobre que é o filho mortal de Zeus, mas recusa-se a aceitar tal condição. Ele encontra-se entre a batalha dos deuses e sem ajuda para salvar a cidade e sua família da vingança de seu tio Hades, o deus do submundo. Sem nada a perder, Perseu lidera um grupo de guerreiros em uma perigosa missão para prevenir que Hades cause uma devastação na Terra.

07. A Odisseia

The Odyssey é uma minissérie produzida pela NBC, que conta as viagens de Odisseu de volta para casa.

06. Ulisses

Ulysses realiza uma jornada para voltar para casa, depois de ter perdido da frota de navios durante uma tempestade. Em sua Odisséia, ele enfrenta várias batalhas e derrama seu sangue e suor para tentar permanecer vivo.

05. Helena de Tróia 

Helena é raptada por Paris, líder dos troianos, e torna-se pivô de uma grande batalha entre Tróia e Esparta que duraria quase uma década. O filme é uma superprodução milionária, baseada no poema épico de Homero, A Ilíada.

04. Tróia

O filme conta a história da batalha entre os reinos antigos de Troia e Esparta. Durante uma visita ao rei de Esparta, Menelau, o príncipe troiano Paris se apaixona pela esposa do rei, Helena, e a leva de volta para Troia. O irmão de Menelau, o rei Agamenon, que já havia derrotado todos os exércitos na Grécia, encontra o pretexto que faltava para declarar guerra contra Troia, o único reino que o impede de controlar o Mar Egeu.

03. Imortais 

O impiedoso rei Hyperion busca o arco de Épiro para dominar o mundo e destruir os deuses. O único que pode detê-lo é Theseus, um corajoso jovem escolhido por Zeus. Com a ajuda da sacerdotisa Phaedra, ele comandará essa batalha épica.

02. Percy Jackson e o Ladrão de Raio

A vida do adolescente Percy Jackson, que está sempre pronto para entrar em uma confusão, torna-se bem mais complicada quando ele descobre que é filho do deus grego Poseidon. Em um campo de treinamento para filhos das divindades, Percy aprende a tirar proveito de seus poderes divinos e se preparea para a maior aventura de sua vida.

01. Hércules

https://www.youtube.com/watch?v=3ds88gvnEVo

Hercules, filho dos deuses, foi capturado quando bebê por Hades e forçado a viver entre os mortais como metade homem e metade deus. Agora um adolescente, Hércules precisa realizar um rito de passagem na Terra para provar-se digno de viver com os deuses do Monte Olimpo. Com seu ajudante sátiro e corajoso Filoctetes, Hércules deve aprender a usar sua força para derrotar uma série de criaturas malignas.