Press "Enter" to skip to content

10 filmes sobre amizade

Por Lígia Saba 

Hoje, dia 20 de julho, é comemorado o dia do amigo no Brasil!  A data foi escolhida por ser também o aniversário da chegada do homem a lua. E para te ajudar a comemorar com seus melhoras amigos e celebrar a amizade, preparamos um lista com 10 filmes incríveis que falam sobre o tema. Tem comédia, drama, animação e muito mais, escolha o que mais agrada você e seus amigos e aperte o play!

10. Toy Story

https://www.youtube.com/watch?v=rNk1Wi8SvNc

O filme da Disney, lançado em 1995, se passa em um mundo onde os brinquedos têm vida e fingem ser inanimados na presença de humanos. Na trama, O aniversário do garoto Andy está chegando e seus brinquedos ficam nervosos, temendo que ele ganhe novos brinquedos que possam substituí-los. Liderados pelo caubói Woody, o brinquedo predileto de Andy, eles recebem Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Com ciúmes, Woody tenta ensiná-lo uma lição, mas Buzz cai pela janela. É o início da aventura do caubói, que precisa resgatar Buzz para limpar sua barra com os outros brinquedos. O filme está disponível na plataforma da Disney Plus. 

9. Sociedade dos poetas mortos 

Lançado em 1989 e dirigido por  Peter Weir, o filme conta a história de um novo professor de Inglês John Keating (Robin Williams)  que passa a dar aulas em uma escola preparatória de meninos conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os jovens aprendem como se expressarem, seguirem seus sonhos e aproveitarem cada dia.

8.  Se beber não case

O primeiro filme da série de três, foi dirigido por  Todd Phillips e chegou aos cinemas em 2009 sendo um grande sucesso de bilheteria. Na comédia, dois dias antes de seu casamento, Doug  e seus três melhores amigos vão de carro até Las Vegas para uma louca e memorável despedida de solteiro. Quando os três padrinhos acordam na manhã seguinte, eles não conseguem se lembrar de nada e notam que Doug desapareceu. Com pouco tempo de sobra, os amigos tentam refazer a noite anterior e encontrar Doug para que possam levá-lo de volta a Los Angeles a tempo de chegar ao altar. A produção está disponível no Youtube em uma versão paga. 

7.  Meninas Malvadas

Um clássico dos filmes sobre amizade, o longa foi produzido por Mark Waters e estreou em 2004 com Lindsay Lohan no papel principal. Na história, a adolescente Cady Heron foi educada na África pelos seus pais cientistas. Quando sua família se muda para o subúrbio, nos Estados Unidos, Cady começa a frequentar a escola pública e recebe uma rápida introdução às leis de popularidade que dividem seus colegas. Sem querer, ela acaba no meio de um grupo de elite de estudantes apelidadas “as poderosas”. A produção está disponível na Netflix. 

6. Alguém Especial

A comédia romântica foi dirigida por Jennifer Kaytin Robinson, e lançada em 2019 pela Netflix. Na trama, a jornalista Jenny (Gina Rodriguez) acaba de conquistar o emprego de seus sonhos em uma famosa revista de música e está pronta para se mudar para São Francisco. O problema é que em vez de apostar em um relacionamento à distância, seu namorado (Lakeith Stanfield) decide terminar tudo. Para curar o coração partido, Jenny convoca suas melhores amigas Erin (DeWanda Wise) e Blair (Brittany Snow) para uma última noite de aventuras em Nova York.

5. Já estou com Saudades 

Nesse drama produzido por  Catherine Hardwicke e estreado em 2015, Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância e agora terão que enfrentar desafios da vida adulta como casamento, filhos e um câncer de mama. A produção está disponível no Youtube em uma versão paga.

4. Missão Madrinha de Casamento 

https://www.youtube.com/watch?v=NrVCecsY8_4

 O filme produzido por  Paul Feig e lançado em 2011 está disponível na Netflix. Na trama, a relação entre duas amigas de infância é posta à prova quando Lillian (Maya Rudolph) decide se casar e nomeia Annie (Kristen Wiig) como sua madrinha, em um momento em que ela não está preparada para assumir tal responsabilidade.

3. Clube dos cinco 

O clássico da década de 80, dirigido por John Hughes conta a história de cinco adolescentes do ensino médio que cometem pequenos delitos na escola e, como punição, acabam tendo que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam sobre si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes: o popular, a patricinha, a “esquisita”, o nerd e o rebelde. No decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos. O longa está disponível no Youtube em uma versão paga. 

2. Intocáveis

Preparem-se para as lágrimas! O filme, produzido por  Olivier Nakache e Éric Toledano estreou em 2011 e narra a emocionante amizade entre um milionário tetraplégico e um imigrante auxiliar de enfermagem que aceita, sem maiores preparos para o cargo, o desafio de cuidar do homem paralisado. Baseado em fatos reais, não é por acaso que o filme se tornou o mais rentável da história do cinema francês e está disponível no TeleCine. 

1. As vantagens de ser invisível

A produção de Stephen Chbosky, lançada em 2012, está disponível na Netflix e conta a história de um grupo de amigos nos anos 1990. Charlie, vivido por Logan Lerman, um jovem que sofre de depressão e que acaba de sair de uma clínica para enfrentar seu primeiro ano no ensino médio, lida com problemas relacionados a solidão até conhecer os novos amigos, vividos por Emma Watson e Ezra Miller, quando sua trajetória se abre para momentos de alegria, afirmação e descoberta.