Press "Enter" to skip to content

10 filmes sobre amizade

Por Lígia Saba 

O fim de semana está chegando e não tem nada melhor do que se reunir com os amigos. Uma sessão de cinema junto com a galera pode ser uma ótima opção para vocês se divertirem e passarem o tempo. Mas chega de perder tempo escolhendo qual será o filme da vez, para te ajudar nessa tarefa preparamos uma lista incrível com 10 produções que falam sobre amizade. 

10. Toy Story

O filme da Disney, lançado em 1995, se passa em um mundo onde os brinquedos têm vida e fingem ser inanimados na presença de humanos. Na trama, O aniversário do garoto Andy está chegando e seus brinquedos ficam nervosos, temendo que ele ganhe novos brinquedos que possam substituí-los. Liderados pelo caubói Woody, o brinquedo predileto de Andy, eles recebem Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Com ciúmes, Woody tenta ensiná-lo uma lição, mas Buzz cai pela janela. É o início da aventura do caubói, que precisa resgatar Buzz para limpar sua barra com os outros brinquedos.

9. Sociedade dos poetas mortos 

Lançado em 1989 e dirigido por  Peter Weir, o filme conta a história de um novo professor de Inglês John Keating (Robin Williams)  que passa a dar aulas em uma escola preparatória de meninos conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os jovens aprendem como se expressarem, seguirem seus sonhos e aproveitarem cada dia.

8. Se beber não case

O primeiro filme da série de três, foi dirigido por  Todd Phillips e chegou aos cinemas em 2009 sendo um grande sucesso de bilheteria. Na comédia, dois dias antes de seu casamento, Doug  e seus três melhores amigos vão de carro até Las Vegas para uma louca e memorável despedida de solteiro. Quando os três padrinhos acordam na manhã seguinte, eles não conseguem se lembrar de nada e notam que Doug desapareceu. Com pouco tempo de sobra, os amigos tentam refazer a noite anterior e encontrar Doug para que possam levá-lo de volta a Los Angeles a tempo de chegar ao altar.

7. Meninas Malvadas

Na história, a adolescente Cady Heron foi educada na África pelos seus pais cientistas, quando sua família se muda para o subúrbio, nos Estados Unidos, Cady começa a frequentar a escola pública e recebe uma rápida introdução às leis de popularidade que dividem seus colegas. Sem querer, ela acaba no meio de um grupo de elite de estudantes apelidadas “as poderosas”.

6. Alguém Especial

A comédia romântica foi dirigida por Jennifer Kaytin Robinson, e lançada em 2019 pela Netflix. Na trama, a jornalista Jenny (Gina Rodriguez) acaba de conquistar o emprego de seus sonhos em uma famosa revista de música e está pronta para se mudar para São Francisco. O problema é que em vez de apostar em um relacionamento à distância, seu namorado (Lakeith Stanfield) decide terminar tudo. Para curar o coração partido, Jenny convoca suas melhores amigas Erin (DeWanda Wise) e Blair (Brittany Snow) para uma última noite de aventuras em Nova York.

5. Já estou com Saudades 

Nesse drama produzido por  Catherine Hardwicke e estreado em 2015, Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância e agora terão que enfrentar desafios da vida adulta como casamento, filhos e um câncer de mama.

4. Missão Madrinha de Casamento 

Na trama, a relação entre duas amigas de infância é posta à prova quando Lillian (Maya Rudolph) decide se casar e nomeia Annie (Kristen Wiig) como sua madrinha, em um momento em que ela não está preparada para assumir tal responsabilidade.

3. Clube dos cinco

O clássico da década de 80, dirigido por John Hughes conta a história de cinco adolescentes do ensino médio que cometem pequenos delitos na escola e, como punição, acabam tendo que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam sobre si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes: o popular, a patricinha, a “esquisita”, o nerd e o rebelde. No decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos.

2. Intocáveis 

O filme, produzido por  Olivier Nakache e Éric Toledano estreou em 2011 e narra a emocionante amizade entre um milionário tetraplégico e um imigrante auxiliar de enfermagem que aceita, sem maiores preparos para o cargo, o desafio de cuidar do homem paralisado. Baseado em fatos reais, não é por acaso que o filme se tornou o mais rentável da história do cinema francês. 

1. As vantagens de ser invisível 

A produção de Stephen Chbosky, lançada em 2012, conta a história de um grupo de amigos nos anos 1990. Charlie, vivido por Logan Lerman, um jovem que sofre de depressão e que acaba de sair de uma clínica para enfrentar seu primeiro ano no ensino médio, lida com problemas relacionados a solidão até conhecer os novos amigos, vividos por Emma Watson e Ezra Miller, quando sua trajetória se abre para momentos de alegria, afirmação e descoberta.