Press "Enter" to skip to content

10 filmes sobre aventuras no espaço

Por: Geisa Peixoto

Eu tenho certeza que você já se pegou olhando para o céu e imaginando como deve ser o espaço. Estou errada? A representação galáctica pode ser vista, nos livros, nos quadrinhos e até mesmo na industria cinematográfica. Nossa imaginação se incia a partir de imagens captadas pelos satélites espalhados pelo espaço. Hoje, eu trouxe uma indicação para você que é fã de ficção cientifica. Que tal entrar nessa nave e explorar o universo?

10. Interstelar 

As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.

Disponível no youtube para alugar.

09. Gravidade

Dra. Ryan Stone e o astronauta Matt Kowalsky trabalham juntos para sobreviver depois que um acidente os deixa completamente à deriva no espaço, sem ligação com a Terra e sem esperança de resgate.

Disponível na Netflix.

08. Lunar

O turno de três anos do astronauta Sam Bell em uma mina lunar está finalmente terminando e ele está ansioso para seu reencontro com sua esposa e sua filha. De repente, a saúde de Sam dá uma guinada para pior. Ele sofre dores de cabeça e alucinações e quase tem um acidente fatal. Ele conhece o que parece ser uma versão mais jovem de si mesmo, possivelmente um clone. Sam precisa resolver o mistério antes que a tripulação da empresa chegue.

Disponível no youtube para alugar.

07. WALL-E

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. WALL-E é o último destes robôs, e sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, WALL-E se apaixona e resolve segui-la por toda a galáxia.

Disponível na Disney+

06. Apollo 13

Em 1970, a NASA envia à Lua um novo grupo de astronautas na missão Apollo 13. Porém, já no espaço, um tanque de oxigênio explode. Com o acidente, os astronautas Jim Lovell, Jack Swigert e Fred Haise não conseguem seguir sua rota, correndo o risco de ficar sem oxigênio e energia suficientes para voltarem à Terra. Agora, a equipe a bordo e a equipe em terra firme correm contra o tempo para consertar a nave.

Disponível na Netflix.

05. Aliens, O resgate

Depois de dormir por 57 anos, a única sobrevivente de uma tragédia espacial descobre que o local onde tudo aconteceu com sua nave foi colonizado e, apesar das pressões, decide retornar para salvar as 70 famílias lá existentes. Mas mesmo com todo o armamento, eles não são páreo para as centenas de alienígenas que invadiram a colônia.

Disponível no Telecine.

04. Os eleitos – Onde o futuro começa

A adaptação da obra não fictícia escrita por Tom Wolfe retrata os primeiros quinze anos do programa espacial americano. Os focos são as vidas dos astronautas, incluindo John Glenn e Alan Shepard, e a reconstrução dos perigos e frustrações vividas pelos envolvidos com a NASA. Os astronautas lutam contra a burocracia e problemas familiares para ganhar a corrida espacial em nome do seu país.

03. Star Wars Episodio IV: Uma nova esperança 

A princesa Leia é mantida refém pelas forças imperiais comandadas por Darth Vader. Luke Skywalker e o capitão Han Solo precisam libertá-la e restaurar a liberdade e a justiça na galáxia

Disponível na Disney+.

02. Solaris

Solaris é um filme soviético de 1972, dos gêneros drama e ficção científica, dirigido por Andrei Tarkovski, com roteiro de Fridrikh Gorenshtein e do próprio Tarkovsky baseado no romance Solaris, do escritor polonês Stanisław Lem

01. 2001- Uma Odisseia no espaço

Uma estrutura imponente preta fornece uma conexão entre o passado e o futuro nesta adaptação enigmática de um conto reverenciado de ficção científica do autor Arthur C. Clarke. Quando o Dr. Dave Bowman e outros astronautas são enviados para uma misteriosa missão, os chips de seus computadores começam a mostrar um comportamento estranho, levando a um tenso confronto entre homem e máquina que resulta em uma viagem alucinante no espaço e no tempo.