Press "Enter" to skip to content

10 filmes sobre seitas satânicas

Por: Geisa Peixoto

O satanismo é composto por várias crenças ideológicas e filosóficas. Essas crenças são caracterizadas por associação simbólica, admiração e até veneração ao personagem religioso Satanás. Segundo historiadores, o satanismo pode ter se originado nos rituais de adoração ao titã Prometeu. Para você entender melhor esse movimento religioso, separei 10 filmes sobre seitas satânicas.

10. As bodas de Satã

https://www.youtube.com/watch?v=q9vxzjNyv3U

The Devil Rides Out é um filme britânico de 1968, dos gêneros fantasia e terror, realizado por Terence Fisher e escrito por Richard Matheson, com base no romance The Devil Rides Out, de Dennis Wheatley.

09.  O dia de Satã

Dois visitantes de uma pequena cidade fundada por imigrantes espanhóis nos Estados Unidos fazem uma descoberta macabra. Uma vez por ano, no Dia de Satã, os habitantes do povoado promovem um ritual bizarro, empenhando suas almas ao demônio.

08. Uma filha para o diabo

To the Devil a Daughter é um filme teuto-britânico de 1976, dos gêneros suspense e terror, dirigido por Peter Sykes para a Hammer Film Productions, com roteiro baseado no romance homônimo de Dennis Wheatley.

07. O estigma de satanás 

O Sangue na Garra de Satanás, também lançado como Satan’s Skin, é um filme de terror britânico de 1971, produzido pela Tigon British Film Productions e dirigido por Piers Haggard.

06. O horror de dunwinch 

O Terror de Dunwich é um filme de terror sobrenatural americano de 1970, dirigido por Daniel Haller e estrelado por Sandra Dee, Dean Stockwell e Ed Begley. Uma adaptação solta do conto de mesmo nome de H.P.

05. A sétima vítima 

Quarenta anos atrás, um ser que vive nas trevas foi invocado em uma casa, que foi abandonada em seguida. O ser continou vivendo de forma oculta, fazendo planos e aguardando que novos moradores se mudassem para lá. Décadas se passaram, até que uma família se muda para o local.

04. Adoradores do diabo 

Depois de sofrer com terríveis pesadelos a vida toda, Jake Gray entra na universidade e se envolve com um misterioso jogo chamado “O Caminho” e descobre que a realidade pode ser ainda mais apavorante do que o mundo dos sonhos.

03. Alucarda 

Alucarda é um filme de terror sobrenatural mexicano de 1977, dirigido por Juan López Moctezuma, estrelado por Tina Romero, Claudio Brook, Susana Kamini e David Silva.

02. Balada para satã

The Mephisto Waltz é um filme estadunidense de 1971, do gênero terror, dirigido por Paul Wendkos. O roteiro é baseado em romance de Fred Mustard Stewart.

01. O bebê de Rosemary 

https://www.youtube.com/watch?v=JGQlvbpIMwc

Um casal se muda para um prédio com pessoas estranhas. Acontecimentos ainda mais estranhos levam a jovem, que está grávida, a duvidar de sua própria sanidade. Porém, o parto e a descoberta de uma seita diabólica irão finalmente mostrar a verdade.