Press "Enter" to skip to content

10 HQs mais vendidas de todos os tempos

Por: Estefhanny Garcia

 

Com a popularização de filmes e séries de heróis muitas pessoas esquecem da fonte original, os quadrinhos. Antes de serem grandes sucessos de bilheterias, os heróis também foram grandes sucessos de venda em bancas, lojas e livrarias. A seguir você vai descobrir quais são os quadrinhos mais vendidos de todos os tempos.

 

10 – Action Comics #1000 (2018)

A HQ que comemorou o aniversário de 80 anos do Superman um dos primeiros super-heróis, foi publicada pela DC Comics uma edição com com 80 páginas com 11 capas diferentes, que tentou representar todos os anos de aventuras do personagem. O Superman ganhou de volta seu uniforme clássico o que é explicado na história. A HQ também marca a estreia de Brian Michael Bendis com o personagem. Foram cerca de 504.200 cópias vendidas.

 

9 – Detective Comics #1000 (2019)

O Batman também ganhou uma edição para comemorar seus 80 ano, assim como a edição do Superman, o morcego também ganhou uma HQ com 80 páginas. Mas temos a certeza que o Batman superou o Superman em vendas graças a sua principal arma, sua enorme popularidade. Foram 526.941 cópias vendidas.

 

8 – Amazing Spider-Man #583 (2009)

Falando em popularidade, a Marvel abusou de dois grandes ícones em uma só capa: a edição escrita por Mark Waid e com arte de Barry Kitson trouxe a participação especial de Barack Obama, o quadragésimo quarto presidente dos Estados Unidos. Além de sucesso de vendas a história foi um sucesso na mídia, já que foi notícia nos maiores jornais do mundo. Foram vendidas 530.500 cópias.

 

7 –  Secret Wars #1 (2015)

Herdando o nome de um dos crossovers mais famosos dos quadrinhos da década de 80, a edição trouxe a destruição do Multiverso da Marvel em um planeta chamado Battleworld, varias terras paralelas e histórias famosas foram adicionadas. A edição acabou trazendo Milles Morales para o mesmo universo do Peter Parker que todos amam. Foram vendidas cerca de 550.500 cópias.

 

6 – Amazing Spider-Man #1 (2014)

Pela primeira vez após dois anos, Peter Parker reconquista o controle de seu corpo após ser dominado por Otto Octavius (o Dr. Octopus). Essa é a terceira publicação de Amazing Spider-Man com a numeração #1, o retorno do herói foi tão comemorado pelos fãs, que contribuiu com o incrível resultado de vendas. Foram vendidas cerca de 559.200 cópias.

 

5 – Ultimate Spider-Man #1 (2002)

Com a proposta de conseguir novos leitores, a Marvel criou o selo Ultimate que tentava modernizar as histórias dos seus personagens e começar tudo do zero, para evitar a carga  de anos de cronologia. Brian Michael foi responsável por cuidar de Homem-Aranha, mas a edição mais vendida foi o relançamento desta história, que aconteceu no ano de 2002 no Free Comic Book Day. Foram vendidas cerca de 631.990 cópias.

 

4 – Batman: The 10-Cent Adventure (2002)

Com o valor histórico de 10 centavos (que era o preços dos quadrinhos na considerada época de ouro), a DC emplacou um grande sucesso. A 10-Cent Adventure trazia as histórias de Bruce Wayne: Murder e Bruce Wayne: Fugitive. A história foi um grande sucesso de vendas e críticas, mas com toda certeza o valor de 10 centavos foi o ponto principal da edição. Foram vendidas cerca de 702.126 cópias.

 

3 – Fantastic Four #60 (2002)

Seguindo a mesma ideia, a Marvel lançou uma história da sua primeira família de super-heróis por apenas 9 centavos (6 meses depois da DC). A HQ também trazia na capa a frase ”A HQ mais barata do mundo”, a edição não era a primeira da série, mas era o começo da Run de Mark Waid com o título que representava uma nova fase da franquia. Foram vendidas 752.699 cópias.

 

2 –  Star Wars #1 (2015)

Com todo Hype em cima de “O despertar da força”, a Marvel conseguiu vender muitas HQs graças ao novo cânone de Star Wars, abrindo espaços e lacunas para criar diversas histórias. A primeira edição teve 100 capas diferentes, para colecionar, o que gerou uma procura absurdamente louca pelos fãs (O que pode ter sido um dos fatores principais pelo absurdo número de vendas). Foram vendidas 1.073.000 de cópias.

 

1 – X-Men #1 (1991)

O real motivo para tantas vendas dessa HQ é que nos Estados Unidos existe uma bela tradição de colecionar quadrinhos, Títulos que traziam a primeira aparição de personagens como Homem-Aranha ou Superman ganhavam valores astronômicos e rolavam notícias de vendas milionárias. Assim com o anuncio de uma nova era, uma nova edição #1 com novos trajes, 5 capas diferentes que formavam um mural e várias outras novidades, as pessoas cairam em cima da primeira edição das HQs dos mutantes. Essa HQ até hoje é considerada o ápice do colecionismo de quadrinhos nos EUA. Foram vendidas 8.186.500 cópias.