Press "Enter" to skip to content

10 ideias para postar em suas redes sociais

Por Murilo Mendes Felipe

 

É muito comum a ausência de criatividade e ideias para posts nas redes sociais, sobretudo nesse momento de pandemia, onde parece que os conteúdos são escassos. Mas, pra você que trabalha e se utiliza dessas redes, é preciso agradar os seguidores para ter alto engajamento.

Cada negócio requer tipos diferentes de ideias. Diante disso, é preciso avaliar individualmente para a repercussão desejada. Confira algumas delas, pois pode ser de grande valia para o seu trabalho.

 

1 – GUIAS E TUTORIAIS

É muito comum a ausência de criatividade e ideias para posts nas redes sociais, sobretudo nesse momento de pandemia, onde parece que os conteúdos são escassos. Mas, pra você que trabalha e se utiliza dessas redes, é preciso agradar os seguidores para ter alto engajamento. Cada negócio requer tipos diferentes de ideias. Diante disso, é preciso avaliar individualmente para a repercussão desejada. Confira algumas delas, pois pode ser de grande valia para o seu trabalho.

 

2 – MOSTRE SEU PRODUTO

Muitas pessoas acabam não publicando no Instagram porque têm medo de aparecer. Isso é algo normal, mas você pode contornar isso mostrando seu produto. E não precisa ser uma fotografia profissional. Grande parte dos melhores celulares do mundo têm hoje câmeras de grande qualidade e permitem que você tire fotografias excelentes mesmo que você não tenha muito conhecimento na área.

 

3 – FOTOS COM CLIENTES

Lembre-se de postar fotos com seus clientes no Instagram. Como, por exemplo, uma foto com a turma de um curso no qual você dá aula. Novamente, marcar os alunos é uma boa forma de propagar ainda mais a imagem na rede social. Este tipo de foto pode trazer usuários interessados em suas aulas!

 

4 – SELFIES GERAM MAIS ENGAJAMENTO

Dependendo da sua área de negócio, tirar uma selfie pode gerar um engajamento interessante no Instagram. Especialmente se você for o representante da sua própria marca pessoal. Blogueiras e influenciadores usam muito isso. Pode tirar a selfie num momento importante ou até mesmo mostrando seu produto.

 

5 – PERGUNTE SEUS SEGUIDORES

Está precisando de ajuda ao tomar uma decisão para seu negócio? Peça a opinião de seus seguidores! Estas ideias de posts para Instagram são uma maneira simples e divertida de engajar com seus seguidores e fazer com que eles se sintam importantes. Assim, você conseguiá uma amostragem e terá mais direcionamento.

 

6 – FALE SOBRE TEMAS ATUAIS

Como eles estão quentes na cabeça dos usuários, eles tendem a gerar um engajamento melhor. E você pode aproveitar isso nas redes sociais. Fique atendo ao que as pessoas compartilham no WhatsApp, por exemplo. Use essas informações a seu favor.

 

7 – MOSTRE SUAS FERRAMENTAS E EQUIPAMENTOS

Tire uma foto e compartilhe com seus seguidores as ferramentas que utiliza em seu dia a dia. Estas ideias de posts para Instagram são uma forma legal de engajar com profissionais da mesma área.

 

8 – COMPARTILHE SUAS AQUISIÇÕES E PREMIAÇÕES

É interessante e gera engajamento. Os seguidores também se interessam pelo que você faz. Seja o escritório novo ou a câmera que acabou de comprar. Essa ação tende a gerar aproximação e, por consequência, mais engajamento.

 

9 – PAISAGENS

Tire fotos de vistas e paisagens interessantes e compartilhe-as com seus seguidores. Aliás, não se esqueça de elementos naturais, como o por ou nascer do sol. Estes podem facilmente enriquecer a sua imagem.

 

10 – PROJETOS E PLANOS

Está trabalhando em projetos futuros ou criando planos para lançar novidades em sua empresa? Gere expectativa através do Instagram compartilhando prévias do que esta por vir. Estes posts, são uma boa forma de manter seus seguidores interessados em acompanhar suas atualizações futuras. Além de criar engajamento pois seu público certamente fará perguntas sobre as novidades.