Press "Enter" to skip to content

10 ilhas paradisíacas

Por Lígia Saba 

Para quem quer fugir da realidade e descansar da rotina corrida do dia-a-dia nada melhor do que escolher uma bela ilha para passar as férias. Para ajudar nessa escolha, preparamos uma lista com as 10 ilhas paradisíacas mais bonitas do mundo, vem dar uma olhada!

10. Bocas del Toro 

Conhecido como o “Caribe Panamenho”, a ilha está localizado a cerca de 600 quilômetros da Cidade do Panamá e conta com águas em vários tons de azul. Este paraíso também abraça os surfistas e a temporada do esporte vai de dezembro a março, quando o vento traz as condições perfeitas para a prática

9. Ilha de Madagascar 

Situada ao largo da costa Moçambicana, a ilha possui um clima que vai do tropical ao árido, e seu isolamento geográfico favoreceu o desenvolvimento de espécies únicas de flora e fauna, sendo que a maioria dos mamíferos,  plantas e pássaros da região não existem em outro lugar da Terra.

8. Koh Phi Phi

Na Tailândia, a ilha é a maior do arquipélago. Areia branca, corais coloridos, peixes exóticos e águas cristalinas são a combinação perfeita que fazem com que o local receba o título de praia mais famosa do mundo.

7. Galápagos 

Famoso por ter sido palco das descobertas de Charles Darwin, a região é conhecido popularmente como “As Ilhas encantadas”. O belíssimo arquipélago de Galápagos, no Equador, é formado por 13 ilhas e centenas de ilhotas, rochedos e recifes.

6. Ilha do Mel

E para quem está em busca de um destino nacional a Ilha do Mel está localizada no estado do Paraná, no município de Paranaguá e tem 25 quilômetros de belas praias, desertas, com pouca urbanização.  O local é uma Área de Preservação Ambiental e conta com um limite de 5.000 visitas por dia.

5. Menorca 

Localizada na Espanha a ilha é muito famosa pela tranquilidade de suas incríveis praias, além do charme da ilha que se completa com as suas duas principais cidades, Mahón e Ciudadela.

4. Ilha de Páscoa 

Localizada a aproximadamente 3.700 quilômetros de Santiago, no Chile, a Ilha de Páscoa fica entre o mar azul e o relevo vulcânico, onde estão ótimas trilhas para explorar de bicicleta, a cavalo, a bordo de uma excursão ou mesmo a pé.

3. Okinawa 

Banhada pelo Oceano Pacífico e pelo Mar da China Oriental, Okinawa, no Japão, é constituída por mais de 160 ilhas e está dividida em 3 arquipélagos: Miyako, Yaeyama e Okinawa. A região conta com belas praias, águas cristalinas, ótimas para mergulho, resorts e recifes de corais.

2. Kauai 

As paisagens exuberantes e praias paradisíacas de Kauai, no Havaí, encantam os turistas. Na ilha, os viajantes encontrarão uma infinidade de coisas para fazer ao redor do local, seja atividades de aventura como uma tirolesa através da selva, um dia relaxante na praia ou até mesmo uma viagem de caiaque em um dos rios de Kauai. Para aqueles que procuram um ritmo mais silencioso, a ilha oferece muitas alternativas para explorar a cultura e a história local, incluindo museus, marcos históricos, mercados e muito mais.

1. Atol Kaafu 

Localizado nas Maldivas, a ilha Atol Kaafu conta com areias branquinhas, águas mornas em diversos tons de cor e pouca habitação, o que deixa a sensação de que a ilha é particular.