Press "Enter" to skip to content

10 jogos odiados pela crítica especializada em games

Em 1972 nasceu o primeiro console de videogame lançado na história, batizado de Magnavox Odyssey. A ideia surgiu com Ralph Baer em 1966, com o intuito de criar algo que pudesse interagir com a TV. O primeiro protótipo foi criado em 1968 e batizado como Brown Box (Caixa Marrom). Porém não são todos os jogos lançado que agradam o público, o avanço da tecnologia exigiu também um avanço dos games para o console

Confira agora os 10 jogos que não fizeram sucesso com a crítica de games

Por: Barbara Zani

10. Nier


Automata é um clássico moderno de 2017. Os Críticos consideraram os gráficos fracos, a jogabilidade repetitiva, além da percepção negativa da tentativa da Square em misturar RPG de ação com hack ‘n slash.

9. Star Wars Bounty Hunter


O game foi criticado por conta dos controles e especialmente pela implementação de uma câmera que comprometia a ação, além de jogabilidade repetitiva. Outro ponto negativo foi a ambientação no mundo de Star Wars que era mais distante do que ocorria nas telonas naquela época.

8. Dinasty Warriors


As reclamações também envolviam a repetitividade de todos os jogos da franquia e a baixa qualidade da dublagem, história e áudio.

7. God Hand


O problema foi que a crítica não entendeu direito a piada e foi negativa diante de aspectos técnicos, como gameplay, controles muito imprecisos, gráficos e níveis de dificuldades.

6. Deadpool


Os reviews e as análises independentes de gamers levantam pontos ruins do jogo, como a história curta demais, é possível terminá-lo em seis horas, além de percepção de que os gráficos e a jogabilidade deixam a desejar.

5. Spider-Man Web of Shadows


A crítica pegou pesado com o jogo em virtude da câmera engessada que prejudicava a jogabilidade, inúmeros bugs, além de uma história fraca e previsível. Para a crítica, o título ficou com nota agregada de 68 pontos, enquanto que o coletivo de jogadores deu a Spider-Man Web of Shadows 8,7.

4. Monster Hunter Freedom


Críticos viram em Freedom um “mais do mesmo” e não encontravam méritos na jogabilidade. Outras queixas estavam relacionadas à história e aos gráficos da série.

3. Kirby Air Ride


A crítica convergiu principalmente na simplicidade dos controles que, de certa forma antecipando os “corredores sem fim” dos smartphones, consistia no pressionar de apenas um botão do controle.

2. The Saboteur


Segundo a crítica, não se transformou em um jogo com gráficos avançados, bons controles e história envolvente, especialmente nos consoles, com 72 no PlayStation 3 e 71 no Xbox 360.

1. Deadly Premonition


Os críticos detestaram a gameplay, a história confusa e a qualidade gráfica do título. Agregadores de reviews, como o Metacritic, mostraram o jogo batendo 66 entre a crítica, e 8,3 com o público.