Press "Enter" to skip to content

10 melhores clássicos da Disney

Última atualização 28/11/2020 | 00:51

Por: Geisa Peixoto

Alguns dias atrás, para a nossa alegria, a Disney+ chegou ao Brasil. A plataforma é recheada de produções novas, antigas e muito faz de conta. Hoje a minha indicação vai para os fãs do mundo encantado. Se você acredita no “Felizes para sempre”, pega sua varinha magica, desperte a criança que tem dentro de você e vem conferir os melhores clássicos.

10 – Rei Leão (1994)

Reprodução da internet

Nessa animação, você vai embarcar na aventuras do pequeno leão Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa. O tio malvado de Simba, Oscar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Simba consegue escapar e somente Mufasa morre. Com a ajuda de seus amigos,Timon e Pumba, ele reaparece como adulto para recuperar sua terra, que foi roubada por seu tio Oscar.

Complete a música: “Os seus problemas, você tem que resolver, isso é aprender é …?”

09 – A Nova Onda do Imperador (2000)

Reprodução da internet

Em um reino mítico e rodeado de montanhas, o jovem e arrogante Imperador Kuzco transformado em uma lhama por sua conselheira, a poderosa bruxa Yzma. Perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono é contando com a ajuda de Pacha, um simplório camponês.

 

 

08 – A Princesa e o Sapo (2009)

Reprodução da internet

Trabalhadora e ambiciosa, Tiana sonha um dia abrir o seu próprio restaurante em Nova Orleans. Seus planos tomam um rumo diferente quando ela conhece o príncipe Naveen, que foi transformado em sapo pelo maldoso Dr. Facilier. Porém, o príncipe sapo tem esperanças de se tornar um humano novamente se Tiana beijá-lo.

Quem nunca né?! Beijou um sapo achando que era príncipe.

 

07 – A Bela Adormecida (1959)

Reprodução da internet

Ciumenta e vingativa a fada Malévola lança um feitiço cruel sobre a princesa Aurora no dia do seu nascimento. Aurora está condenada a cair em um sono profundo quando completar 16 anos de idade e, para despertar novamente, sua única salvação seria um beijo de seu verdadeiro amor. As três fadas bondosas, Flora, Fauna e Primavera tentam evitar a profecia do mal, mas não conseguem. Agora só resta ao príncipe Felipe enfrentar Malévola e salvar a princesa.

As vezes dá vontade de dormir pra sempre, né minha filha?

06- Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

Reprodução da internet

A rainha malvada morre de ciúmes da beleza de Branca de Neve e manda mata-la. Logo, descobre que a jovem não morreu e está morando na floresta com sete amiguinhos. A princesa então é envenenada pela rainha e só o beijo de um príncipe pode salvá-la.

Espelho, espelho meu…

 

 

 

05 – A Pequena Sereia (1989)

Reprodução da internet

Ariel é uma sereia princesa de dezesseis anos de idade insatisfeita com a vida no fundo do mar e curiosa sobre o mundo na terra. Ela se apaixona por um príncipe humano e faz um acordo com a bruxa do mar para transformar-se em humana.

Será que compensa perder a calda linda de sereia por causa do príncipe?

 

04- Mulan (1998)

Reprodução da internet

Mulan, uma jovem chinesa que não se encaixa na sociedade, teme que seu pai, um homem doente, seja convocado para lutar na guerra que se aproxima. A garota então se disfarça de homem e assume o posto de seu pai no exército chinês. Acompanhada por seu dragão Mushu, Mulan parte para a linha de batalha, faz amizade com os outros soldados e usa sua inteligência para ajudar a combater a invasão dos hunos enquanto luta para esconder sua verdadeira identidade.

As mulheres como sempre, guerreiras.

03 – Tarzan (1999)

Reprodução da internet

Um bebê perde os pais na selva. Órfão e sozinho, ele é encontrado por uma macaca que o cria como se fosse seu próprio filho. Tarzan cresce pensando ser um gorila, agindo e vivendo como tal. Quando uma equipe de pesquisadores chega à floresta, o rapaz percebe que é igual a eles. Tarzan encontra a bela Jane correndo perigo e a salva, apaixonando-se por ela. Ele se vê dividido entre o desejo de estar com gente da sua espécie e a lealdade com a família de gorilas que o criou.

O casal mais fofo!

02 – A Bela e a Fera (1991)

Reprodução da internet

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

 

 

01 – Cinderela (1950)

Reprodução da internet

A história acompanha a jovem Ella, cujo pai comerciante se casa novamente depois de ficar viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiá-lo, ela recebe bem a madrasta e suas filhas, Anastasia e Drisella, na nova casa. No entanto, quando seu pai morre subitamente, ela se vê à mercê de uma família cruel e invejosa. Trabalhando como empregada e agora chamada de Cinderela, ela começa a perder a esperança, mas uma fada madrinha provoca uma mudança em seu destino.

Você também queria uma fada madrinha?