Press "Enter" to skip to content

10 melhores filmes com gatos

Por: Geisa Peixoto

Se você gosta de uma bolinha de pelos, a indicação de hoje é para você. Assim como os doguinhos, os gatos também ganharam espaço no cinema, em sua maioria, animações infantis. Eu separei 1o opções para você se divertir com as aventuras desses felinos. Algumas são conhecidas e outras não, mas tem produção para toda a família.

10. Harry, o amigo de Tonto

Após utilizar todos os meios legais Harry Combes (Art Carney), um professor aposentado com 70 anos, é forçado a deixar seu velho apartamento em Manhattan, que é demolido para dar lugar para um estacionamento. Harry sente muito isto, pois foi lá que, com sua falecida esposa, criou seus filhos e viveu toda sua vida. Acompanhado por Tonto, seu gato de estimação, ele inicia uma viagem após sentir que é um estorvo para sua enteada. Tenta viajar de avião, mas não embarca por causa de Tonto. Ao viajar de ônibus para Chicago tem de abandonar o veículo por causa do seu mascote, assim compra um carro. Harry acaba dando carona para Ginger (Melanie Mayron), uma jovem de 16 anos que acaba se envolvendo com Norman (Josh Mostel), o neto de Harry. Harry visita Jessie Stone (Geraldine Fitzgerald), uma antiga paixão que ele não vê há 50 anos e agora está internada em um asilo, por estar senil. Harry também pára nas casas dos seus filhos, mas em cada visita sente um desapontamento maior que o outro. Ao chegar em Los Angeles ele fica desiludido com os amigos e a família, mas gradativamente descobre que cada novo dia é mais um começo do que um fim.

09. A mulher gato

https://www.youtube.com/watch?v=SbfeJC1xfSc

Mulher-Gato é o alter ego de Selina Kyle, uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos; publicada pela editora estadunidense DC Comics, comumente em associação com o Batman. Criada por Bill Finger e Bob Kane, teve sua primeira aparição na edição número 1 de Batman, em 1940, no qual ela é conhecida como “A Gata”.

08. Como cães e gatos

Cães e gatos têm travado uma guerra secreta desde o começo dos tempos. A vitória dos cães fica cada vez mais próxima quando o Professor Brody inventa uma fórmula capaz de curar a alergia dos humanos a cachorros. Para impedi-la, o líder dos gatos, Sr. Tinkles, decide roubar a vacina, mas primeiro precisa enfrentar o Agente Lou, um cão corajoso que, graças a um erro no sistema, está encarregado de proteger a família Brody.

07. As aventuras de Chatran 

As aventuras de um gato e um cachorro que são acidentalmente separados e começam uma jornada para se reencontrar.

06. O gato  

Este filme de ação é baseado em um conto infantil preferido das crianças em que um gato de chapéu chega à casa dos entediados Conrad e Sally Walden enquanto a mãe deles está fora. O peixinho da casa é contra a presença do gato, o que não o impede de fazer suas travessuras.

05. Aristogatas

A madame Adelaide Bonfamille, uma milionária francesa excêntrica, pretende deixar toda a sua fortuna para sua família de gatos: a fina e bem-educada Duquesa, o aspirante a pintor Toulouse, o pianista e futuro maestro Berlioz e a romântica cantora Marie. Porém, o malvado mordomo Edgar Baltazar abandona os gatos no interior do país para se tornar o beneficiário de toda a herança. Perdidos, eles encontram Thomas O’Malley, um gato de rua que os ajuda a voltar a Paris e confrontar o mordomo.

 04. Olhos de gatos 

Nakitai Watashi wa Neko wo Kaburu é um filme de animé japonês de 2020 produzido pelo Studio Colorido, Toho Animation e Twin Engine. Dirigido por Junichi Sato e Tomotaka Shibayama, o filme foi lançado em 18 de junho de 2020 na Netflix em japonês

03. Reino dos gatos

Haru salva um gato que estava prestes a ser atropelado por um caminhão e descobre que ele é, na verdade, um príncipe. Por gratidão o Rei dos Gatos a pede em casamento, e a menina é levada para o Reino dos Gatos. Agora, ela quer sua liberdade.

02. O gato do Rabino

Argélia, 1920. Um rabino e sua filha têm um gato mimado. Um dia, o animal come um papagaio e começa a falar. Ele acaba se revelando mentiroso, imprudente e reflexivo. Além disso, insistirá em se tornar judeu, com direito a bar-mitzvah.

01. A verdadeira historia do gato de botas

https://www.youtube.com/watch?v=y25Wq3HjsJs

Um gato (Jérôme Deschamps) inteligente usa suas botas mágicas para ajudar seu dono (Jean-Claude Bolle-Reddat) encontrar o amor verdadeiro.