Press "Enter" to skip to content

10 melhores filmes de bruxas

Por: Geisa Peixoto

Você gosta de produções com personagens sobrenaturais? Lobos, lobisomens, vampiros e até bruxas resultam em obras bem interessantes que nos deixam com vários questionamentos sobre a possibilidade de ser real. As bruxas, são representadas de formas diversas, as vezes boas, as vezes más, mas sempre muito poderosas e cheias de magia.

Hoje eu separei 10 indicações com personagens bruxas. Prepare o seu caldeirão e vem conferir:

10. Bruxa – A face do demônio 

Uma professora, Gwen Mayfield (Joan Fontaine), está trabalhando num país pobre da África e é forçada pelos nativos locais a abandonar a escola, sofrendo forte pressão psicológica de um curandeiro praticante de cultos vodu. Retornando para a Inglaterra após enfrentar uma crise nervosa, ela é convidada a trabalhar num vilarejo afastado chamado Heddaby, onde é bem recebida pelos moradores e curiosamente descobre que não existem igrejas, pois a única está abandonada e destruída há duzentos anos. Entre os moradores estão o casal de irmãos Alan Bax (Alec McCowen) e Stephanie (Kay Walsh), proprietários da escola, o jardineiro Dowsett (John Collins), o açougueiro Bob Curd (Duncan Lamont), que demonstra grande habilidade em arrancar a pele de coelhos, a jovem Valerie Creek (Michele Dotrice), filha da governanta da escola, e que está sempre disposta a servir a recém chegada professora, e outros. E entre os alunos destaca-se um casal de namorados adolescentes, Ronnie Dowsett (Martin Stephens, garoto que esteve anos antes nos clássicos “Os Inocentes” e “A Aldeia dos Amaldiçoados”) e Linda Rigg (Ingrid Brett), que desperta uma atenção especial da Prof. Mayfield, por causa de estranhos acontecimentos com eles e suas famílias, que aos poucos vão revelando uma série de mistérios no pequeno vilarejo, envolvendo rituais de feitiçaria.

09. Abracadabra

Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison. Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

08. Convenção das bruxas 

Enquanto está hospedado em um hotel na Inglaterra com a avó, Luke espiona uma convenção de bruxas e descobre que elas estão planejando transformar todas as crianças em ratos. As bruxas percebem que Luke as ouviu e testam a fórmula nele.

07. Da magia á sedução 

https://www.youtube.com/watch?v=B-DYuPPiG3c

Sally e Gillian Owens, nascidas em uma família de mágicos, têm evitado a bruxaria, mas, quando o namorado de Gillian morre inesperadamente, as irmãs decidem fazer uma reciclagem em magia. O policial Gary Hallet está começando a suspeitar enquanto as garotas lutam para ressuscitar Angelov e acabam injetando em seu cadáver um espírito do mal que ameaça toda a linhagem familiar.

06. Suspiria 

Suspiria é um filme italiano de 1977, do gênero terror, dirigido por Dario Argento, com roteiro dele e Daria Nicolodi livremente baseado no ensaio de Thomas de Quincey Suspiria de Profundis. O elenco tem Jessica Harper e Stefania Casini nos papéis principais, além das participações de Alida Valli e Joan Bennett.

05. As bruxas de salém

John Proctor, que é casado, decide terminar o romance com sua jovem amante, Abigail Williams. Revoltada, ela lidera um ritual oculto, ao lado de outras mulheres, pedindo a morte da esposa de John, Elizabeth. O ritual é descoberto por um reverendo, e as jovens são levadas a julgamento. Mas Elizabeth também é acusada de bruxaria, e John tenta defendê-la, o que piora a situação.

04. Jovens Bruxas

Uma jovem se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. No colégio em que se matricula, ela acaba conhecendo três alunas que têm uma atividade um tanto quanto incomum: elas se dedicam ao ocultismo e à magia. E isso não é um segredo, tanto que elas até mesmo têm a fama de bruxas entre os colegas. O problema é que, quando as quatro garotas fazem amizade e começam a praticar magia juntas, acabam desencadeando um poder que foge do controle e gera consequências avassaladoras.

03. A bruxa de blair 

Um grupo de três jovens cineastas desaparece ao entrar em uma floresta de Maryland para gravar um documentário sobre uma lenda local. Anos depois, a câmera que usavam é encontrada.

02. As senhoras de Salém 

Dentro de uma caixa de madeira se escondem os sons do passado de Salem, que chegam como um presente para atormentar Heidi, uma locutora de rádio.

01. As bruxas de Eastwick 

https://www.youtube.com/watch?v=bE1RJvv2bbU

Três mulheres entediadas que vivem na pacata cidade de Eastwick, na Nova Inglaterra, estão sempre imaginando o homem ideal, até que conhecem o misterioso ricaço Daryl Van Horne. O estranho começa a satisfazer todos os desejos das amigas, iniciando uma verdadeira guerra entre elas, colocando a vida de todos os envolvidos de cabeça para baixo.