Press "Enter" to skip to content

10 Melhores filmes de drama

Por: Barbara Zani

O fim de semana chegou e nada melhor do que uma lista de filmes para você assistir, separei 10 filmes que deixam qualquer estrutura abalada.

Confira os 10 melhores filmes de Drama

10- Agora e para sempre (2012)

O filme é estrelado por Dakota  Fanning, Tessa, é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela vida. Diagnosticada com leucemia avançada, então ela decide aproveitar ao máximo cada momento listando o que adolescentes comuns experimentariam. Com a ajuda de seus amigos, ela começou a colocar os itens da lista em prática. Tessa começa a explorar um novo mundo e viver uma vida todos os dias.  Ao mesmo tempo, a garota se apaixona por seu novo vizinho Adam nele encontra uma companhia e um amor com quem compartilhar seus momentos.

9- O melhor de mim (2014)

Na primavera de 1964, Amanda e Dawson se apaixonaram perdidamente. A Linda garota de família tradicional, considera o namorado um paraíso para toda a paixão e o espírito livre. Por causa do destino, todos seguem em frente, até que 20 anos depois, um encontro de forma inesperada traz uma sensação de perda no passado.

8- Como eu era antes de você ( 2016)

Will (Sam Claflin) era um jovem rico e bem-sucedido até sofrer um grave acidente e acabar ficando preso em uma cadeira de rodas. Sua família estava profundamente deprimida e contratou Louise (Emilia Clarke) para acompanhá-lo. Ela tem levado uma vida moderada, enfrentando dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar a Will que há uma razão para viver.

7- Se eu ficar (2014)

Baseado no romance de Gayle Forman, Chloe Grace Moretz vive a musicista Mia Hall, que sofre um acidente aos 17 anos. Durante um coma, ela precisa decidir se acorda para uma vida longe de seus sonhos, ou desiste da vida como um todo.

6- Cinco passos de você (2019)

Stella Grant  (Haley Lu Richardson) tem dezesseis anos, ao contrário da maioria dos adolescentes: ela passou muito tempo no hospital devido à fibrose cística, entre o tratamento e o acompanhamento médico. Um dia, ela conheceu Will Newman (Cole Sprouse). A atração é imediata, mas por motivos de saúde, os dois são obrigados a manter distância um do outro. Quando Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar da vida do menino, Will começou a se rebelar contra o sistema e se recusa a aceitar um tratamento rígido.

5- O sol da meia noite (2020)

Katie (Bella Thorne) é uma jovem de 17 anos que tem que viver protegida dentro de sua casa desde a infância. Pois ela possui uma rara doença que faz com que a menor quantidade de luz solar seja mortal. Confinada no local durante os dias ela observa tudo da sua janela inclusive Charlie. Sua situação muda quando seu destino se cruza com o de Charlie (Patrick Schwarzenegger) e eles iniciam um romance de verão.

4- Por lugares incríveis (2020)

Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith), tem suas vidas transformadas para sempre quando se conhecem. Juntos estão passando por momentos difíceis assim eles criam um forte laço e embarcam em uma jornada transformadora para visitar as maravilhas do estado de Indiana, nos Estados Unidos. Eles se apoiam para curar os estigmas emocionais e físicos que adquiriram no passado.

3- Simplesmente Acontece (2014)

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) cresceram juntos em Londres, compartilhando suas melhores experiências, porem tudo muda, embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

2- A culpa é das estrelas (2014)

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

1- Um olhar no paraíso (2009)
Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é assassinada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. Os pais de Susie, Jack e Abigail, se recusam a acreditar na morte da filha. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos, mas a família passa a desconfiar dele. Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno, observa a situação e lida com o sentimento de vingança e a vontade de ajudar sua família a superar sua morte.