Press "Enter" to skip to content

10 melhores filmes de piratas

Por: Geisa Peixoto

Conhecidos por atravessarem os setes mares, roubando tesouros e embarcações, os piratas mais conhecidos são os do Caribe, que navegavam entre os seculos XVII e XVII. No mundo do cinema, os piratas estão sempre em novas aventuras, guerras nos mares e tudo mais que a imaginação permitir.

Hoje eu separei, 10 indicações para você se aventurar nos mistérios dos mares. Pegue seu chapéu e seu papagaio e venha conferir:

10. Capitão Phillis 

Em 2009, piratas somalis invadem o navio cargueiro MV Maersk Alabama, dos Estados Unidos, e mantêm o capitão Richard Phillips e sua tripulação como reféns.

09. Piratas Pirados 

Capitão Pirata quer derrotar seus rivais Black Bellamy e Cutlass Liz e ganhar o prêmio de Pirata do Ano. Para isso, ele parte com sua tripulação da Ilha de Sangue para as ruas de Londres, enfrentando a Rainha Vitória com a ajuda de Charles Darwin.

08. Stardust: O mistério da estrela 

Para ganhar o coração de sua amada, um jovem chamado Tristan aventura-se em um reino de fadas para recuperar uma estrela. Ele, a estrela e uma mulher chamada Yvaine devem enfrentar um pirata e um grupo de bruxas malvadas.

07. Piratas do Caribe

Uma série de filmes de fantasia e aventura, baseada no brinquedo Pirates of the Caribbean dos parques temáticos da Walt Disney Parks and Resorts, dirigido por Gore Verbinski e Rob Marshall, escrito por Terry Rossio e Ted Elliott, e produzido por Jerry Bruckheimer.

06. A ilha da garganta cortada 

Morgan é a filha de um pirata que segue os passos do pai. Quando ele morre, ela herda o navio, uma tripulação de bandidos e um terço de um mapa do tesouro. Ela parte pelo Caribe em busca das riquezas, mas o mapa está em latim.

05. Hook: A volta do capitão Gancho e da princesa Bride 

https://www.youtube.com/watch?v=OuQ5lspQfoI

Peter Pan já é adulto e tem suas crianças sequestradas pelo temível Capitão Gancho, seu arqui-inimigo. Agora, ele terá que voltar para a mágica Terra do Nunca para salvar seus filhos com a ajuda da fada Sininho, sua fiel companheira de aventuras.

04. A princesa prometida 

Uma aventura de conto de fadas sobre uma linda jovem, Buttercup, e seu amor verdadeiro. Um menino, Westley, vira pirata para salvar sua amada das garras de um príncipe terrível. Para se reencontrar, o casal deve lutar contra os demônios de um reino místico.

03. Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar 

O capitão Salazar é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow. Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

02. O tesouro do barba ruiva

Moonfleet é um filme Eastman Color de 1955 rodado no CinemaScope, dirigido por Fritz Lang. Foi inspirado no romance Moonfleet de J. Meade Falkner, embora alterações significativas tenham sido feitas nos personagens e no enredo.

01. A ilha do tesouro

Uma nova, moderna e surrealística visão para o clássico da literatura, de Robert Louis Stevenson.