Press "Enter" to skip to content

10 melhores filmes mexicanos

Por: Geisa Peixoto

Uma coisa que não podemos negar é que as produções mexicanas vem cada vez mais ganhando espaço no mundo cinematográfico. Os anos de 2006, 2013 e 2014 mostraram o quanto os mexicanos são atlentosos, tantos atores como diretores.

Hoje separei 10 filmes para você que não conhece ou você que gostaria de saber quais as melhores opções. Confira:

10. O anjo exterminador

Misteriosamente, após um luxuoso jantar oferecido por um casal de burgueses ricos, nenhum dos convidados consegue deixar a mansão. Ao longo dos dias que se seguem, todas as máscaras criadas em virtude das posições sociais caem.

9. Viridiana

https://www.youtube.com/watch?v=Ks_zMxtqVT8

Don Jaime, um velho nobre espanhol, vive solitário em sua fazenda desde a morte de sua esposa, ocorrida no dia de seu casamento. Um dia ele recebe a visita de sua sobrinha Viridiana, uma noviça, que tem grande semelhança com sua esposa.

8. Os esquecidos

Os Esquecidos é um filme mexicano de 1950, do gênero drama, dirigido por Luis Buñuel. Os Esquecidos é a primeira obra da fase mexicana do diretor espanhol. Foi rodado no subúrbio da Cidade do México.

7. O labirinto do Fauno

Em 1944, na Espanha, a jovem Ofélia e sua mãe doente chegam ao posto do novo marido de sua mãe, um sádico oficial do exército que está tentando reprimir uma guerrilheira. Enquanto explorava um labirinto antigo, Ofélia encontra o Pan fauno, que diz que a menina é uma lendária princesa perdida e que ela precisa completar três tarefas perigosas a fim de se tornar imortal.

6. Amores Brutos

As histórias pessoais de três personagens são entrelaçadas a partir de um acidente de carro: Octavio, o dono de um cachorro de lutas clandestinas que quer fugir com sua cunhada Susana; Daniel, que deixa sua esposa para viver com uma modelo e o mendigo, Chivo, que tenta voltar para sua família.

5. E sua mãe também

Julio e Tenoch são dois adolescentes que, junto com Luisa, uma mulher mais velha, embarcam em uma jornada para uma praia paradisíaca. Em uma viagem de carro pelo México, os três acabam se envolvendo e aprendem muito sobre si mesmos e suas relações.

4. Como água para cachorro

Tita, a filha mais nova de uma matriarca não pode se casar para cuidar da mãe até a sua morte. Ao crescer, Tita se apaixona por Pedro Muzquiz, que corresponde e quer casar com ela, mas a mãe da moça proíbe o casamento, e sugere que ele se case com Rosaura, a irmã dois anos mais velha de Tita. O rapaz aceita, pois esta é a única maneira de se manter perto de Tita.

3. El topo

El Topo é um filme mexicano de 1970, do gênero western surrealista, dirigido, escrito e protagonizado por Alejandro Jodorowsky. Caracterizado por ocorrências e personagens bizarros, há performance de mutilação e nanismo, com referências ao simbolismo cristão e à filosofia oriental.

2. O crime do padre amaro

O recém-ordenado padre Amaro é enviado a uma pequena cidade para trabalhar na paróquia local. Ao se apaixonar pela bela devota Amélia, uma tragédia sem precedentes marcará sua vida.

1. Não aceitamos devolução

Sem conseguir encontrar a mãe de uma bebê abandonada em sua porta, um playboy de Acapulco começa a se apegar à criança.