Press "Enter" to skip to content

10 melhores musicais no Disney+

Última atualização 30/04/2021 | 17:17

Por: Estefhanny Garcia

O Disney+ é a casa de musicais lançados e produzidos pela Disney e de seus estúdios parceiros. Há versões de musicais da Broadway como Hamilton e também grandes filmes elogiados no presente e no passado.

Confira agora uma breve lista com os melhores musicais disponíveis no streaming para você aproveitar e se divertir com as musicas.

 

10 – Hamilton

Hamilton é um dos grandes fenômenos da Broadway, lançado e produzido por Lin-Manuel Miranda, o musical ganhou versão filmada no Disney+, vale lembras que o musical é o único que ainda não tem legendas em português. A trama conta a historia da fundação dos Estados Unidos, pelo protagonista que da título a peça, na peça tem varias aparições de personagens históricos, incluindo George Washington primeiro presidente do país Norte Americano.

 

9 – Newsies The Broadway Musical

Inspirado por um filme musical de 1992, e também disponível na plataforma, Newsies The Broadway Musical a historia é inspiradas em fatos reais e narra a greve de entregadores de jornais que ocorreu em 1899 em Nova York.

 

8 – Caminhos da Floresta

Caminhos da floresta é um filme musical inspirada na peça clássica Into the Woods. O musical mostra uma versão mais sombria de vários contos de fadas  como Cinderella e Chapeuzinho Vermelho.

 

7 – A Noviça Rebelde

O musical é um grande clássico dos cinemas r foi lançado em 1965 sendo um retrato de sua época em muitos aspectos. O musical conta a historia de uma noviça que vive em um convento mas não consegue se adaptar as regras religiosas, indo trabalhar como governanta na casa de um capitão viúvo com sete filhos e leva alegria para a família.

 

6 – Alô Dolly

Outro clássico lançado no  Disney+ é Alô Dolly, estrelado por Barbara Streisand, considerada uma das melhores atrizes de musicais de todos os tempos. Em 1890 Dolly é uma famosa viúva que é contratada por um rico mal humorado para lhe arranjar uma esposa em Nova York, o musical tem romance, comédia e diversos retratos da época.

 

5 – Annie

Um pouco mais atual, Annie é um longa-metragem musical de 1999, não é o primeiro nem o mais recente que adapta a mesma peça da Broadway para as telonas. Em Annie vemos a história de uma órfã que escapa de um orfanato onde vive e acaba sendo adotada por um magnata da cidade de Nova York.

 

4 – High School Musical

É impossível falar de musicais e não citar esse musical que marcou uma geração, o primeiro filme estreou em 2006 e garantiu um sucesso estrondoso quando suas musicas chicletes estouraram, garantindo ao musical mais dois filmes.

 

3 – Glee

Criada por Ryan Murphy, Glee ficou conhecida mundialmente por apresentar ao longo de suas seis temporadas versões diferenciadas de grandes sucessos da música, desde clássicos como “Somebody to love” do Queen  até hits atuais como “Problem.” da Ariana Grande. A cada episodio você pode conferir até três covers diferentes, além de temas relevantes para nossa atualidade.

 

2 – O Corcunda de Notre Dame 

Inspirado na obra de mesmo nome do autor francês Victor Hugo, a trama gira em torno de Quasimodo, o sineiro deformado da igreja de Notre Dame e sua luta para ganhar aceitação e respeito pela sociedade da época. Apesar de ser uma animação o filme passa um tom mais leve e uma essência triste para história.

 

1 – Clouds 

Nessa historia verídica inspiradora, vemos Zach Sobiech descobre que seu câncer se espalhou e lhe restam apenas alguns meses de vida. Com o tempo limitado o jovem segue seu sonho e cria um álbum, sem saber que em breve se tornaria um fenômeno. A musica de Zach da um novo significado a sua vida e o ajuda a encontrar uma forma perfeita de se despedir.