Press "Enter" to skip to content

10 melhores parques do mundo

Pesquisa realizada pela TripAdvisor entre 1 de maio e 30 de abril de 2022, definiu o ranking dos melhores parques de diversão do mundo. Três deles estão no Brasil, que conseguiu subir ao pódio na terceira colocação.

1.Siam Park – Espanha

Siam Park é um parque aquático na Costa Adeje, um subúrbio costeiro em Tenerife, Ilhas Canárias. Entre suas atrações mais emocionantes estão o “Dragon”, preparado para experimentar o efeito da gravidade zero, e a “Tower of Power”, um tobogã com um declive quase vertical de 28 metros.

2.Puy Du Fu – França

Puy du Fou é um parque que possui vários espetáculos e atrações que falam sobre vários períodos da história da humanidade. Os shows vão desde os tempos dos romanos até a 1ª guerra mundial, passando pela Idade Média, pelos Vikings e etc.

3.Beto Carrero world- Brasil

Beto Carrero World é um parque temático localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina. Com diversas atrações, o parque é o melhor da América Latina.

4. Puy Du Fu- Espanha

Puy du Fou Espanha é um parque temático histórico espanhol inaugurado em 2021. No local, os shows desvendam a história da Espanha e alguns de seus maiores protagonistas como El Cid, Isabel la Católica e Lope de Vega.

5. The Milky Way Adventure Park – Reino Unido

O Milky Way Adventure Park é um parque de diversões que começou como uma atração agrícola na fazenda da família Stanbury, perto de Clovelly, em 1984.

6. Hot Park- Brasil

Hot Park é um parque aquático de águas termais, localizado em Rio Quente, município de Goiás. Ele foi o primeiro do mundo nessa categoria, e conta com diversas atrações para toda família.

7. Waterbom Bali -Indonésia

Waterbom é um parque aquático que tem o toboágua mais longo do mundo. Além disso, o local oferece uma gama de atividades e serviços, incluindo a onda do FlowRider e diferentes serviços de spa.

8. Dollywood- EUA

Dollywood é um parque temático localizado em Tennessee, Estados Unidos. O local é repleto de atrações como passeios, e muitas montanhas russas.

9. Ilhas de Aventura da Universal – EUA

O parque está localizado na cidade de Orlando na Flórida e é composto por oito ilhas temáticas: Porto de Entrada, Ilha Marvel Super Hero, Lagoa Toon, Ilha da Caveira, Parque Jurássico, Mundo Mágico de Harry Potter, O Continente Perdido e Seuss Landing.

10. Parque da Terra Mágica Florybal- Brasil

Inaugurado em 2011, o parque é voltado para o público infantil. O local é decorado com temas de dinossauros, cinema em 7D, vários playgrounds e trilhas que contam histórias.