Press "Enter" to skip to content

10 melhores perfumes femininos

Por Lígia Saba 

O dia das mães está chegando e outra opção de presente incrível, que sempre agrada as mulheres, são os perfumes. Mas escolher um perfume para dar de presente nem sempre é uma tarefa tão simples quanto parece. Uma boa maneira de começar a escolher o perfume que mais combina com a sua mãe é conhecendo alguns dos melhores perfumes e fragrâncias femininas. Pensando nisso nós fizemos uma seleção com alguns dos perfumes femininos mais amados incluindo nomes que já foram premiados pela Fragrance Foundation, uma organização que todos os anos elege os melhores perfumes da temporada. Confira nossas 10 dicas e escolha o perfume que mais combina com a sua mãe!

10. Miss Dior

Vencedor do prêmio de fragrância do ano em 2020 na categoria “Women’s Prestige”, é um clássico da perfumaria internacional. Considerado “o perfume do amor”, o Miss Dior conta com toques cítricos, efervescente e intenso misturando em seu fragrância rosa de Grasse, rosa damascena, pimenta rosa e madeira de pau-rosa.

9. La Vie Est Belle

Formulado pelos perfumistas Anne Flipo, Olivier Polge e Dominique Ropion, que foi homenageado na edição de 2019 do prêmio da Fragrance Foundation, o perfume La Vie Est Belle, da Lancôme, é feito com ingredientes naturais, e entrelaça a elegância da íris com a força do patchouli e a doçura do pralinê em uma fragrância de longa duração.

8. Good Girl

O perfume Good Girl, de Carolina Herrera, foi vencedor do prêmio “Breakout Star” de 2020 da Fragrance Foundation, e sua embalagem icônica ganhou o prêmio de “embalagem do ano” em 2018. Inspirado na visão única de Carolina Herrera sobre a mulher moderna, essa fragrância, que é um dos melhores perfumes importados femininos, mescla elementos leves e marcantes, como amêndoa, café, tuberosa, jasmim árabe, fava tonka torrada e cacau.

7. Mon Guerlain

O perfume Mon Guerlain, da Guerlain, possui uma fragrância oriental fresca que combina toques de lavanda Carla, uma variedade cultivada em Provence, com baunilha tahitensis, jasmim sambac e sândalo álbum.

6. 212 VIP Rosé

Outro queridinho que entra para a nossa lista de melhores perfumes femininos é o 212 VIP Rosé, da Carolina Herrera. Esse perfume floral amadeirado combina notas de champanhe rosé, pêssego, flor de pêssego, amadeirado, almíscar branco e âmbar, tudo isso em uma fragrância de longa duração.

5. J’Adore

Vencedor do prêmio de fragrância do ano na categoria “Women’s Prestige” em 2001, o perfume J’Adore, da Dior, entrou para o “hall da fama das fragrâncias” do Fragrance Foundation em 2015. Sua fragrância floral frutada, inclui toques de ylang-ylang das Ilhas Comores, rosa damascena e jasmim sambac.

4. Lady Million

Sua fragrância floral amadeirada mistura notas como laranja amarga, framboesa, neroli, flor de laranjeira africana, jasmim sambac, gardênia, patchouli, mel branco e âmbar. O Lady Million é vibrante, fresco e tem longa duração.

3. Sí

Ganhador da categoria “Women’s Prestige” de 2015, o perfume Sí, de Giorgio Armani tem notas de frutas, flores e baunilha, mas sem apresentar excesso de doçura. Ele está entre os melhores perfumes femininos do mundo, pois possui uma ótima fixação na pele e uma fragrância muito harmônica. O perfume Sí possui toques predominantemente frutais e cítricas, com óleo de tangerina, bergamota siciliana e licor de cassis, que logo são substituídos pelo acorde Chipre que predomina em suas notas de coração. Moderna, esta fragrância é composta por aromas das rosas de maio e das frésias. Nas notas de base, que duram mais tempo, se destaca o aroma da baunilha e notas amadeiradas e quentes que deixam a fragrância ainda mais sofisticada.

2. Idôle

Criado por três mulheres perfumistas, o perfume Idôle, da Lancôme, é feito por mulheres, para todas as mulheres. Essa fragrância chipre floral clean é sofisticada, com notas cítricas, rosa, jasmim, almíscar branco e baunilha. Além disso, eu frasco é único e marcante: a garrafa de perfume mais fina do mundo, super moderna e elegante.

1. Absolutely Irrésistible

Com notas frutais e florais o perfume Absolutely Irrésistible, da Givenchy, é uma ótima opção de presente para o dia das mães, e uma das fragrâncias queridinhas das consumidoras.