Press "Enter" to skip to content

10 melhores séries de comédia

Por: Geisa Peixoto

É muito bom sair, curtir com os amigos e afamilia, mas tem dias que só queremos ficar em casa procrastinando né? Nesses dias, nada melhor que uma boa serie, para nos distrair e nos fazer dar altas risadas. Pensando em você que de vez em quando gosta de ficar na tranquilidade do seu lar, separei 10 series de comédias, que vai te fazer rir muito. Se prepare.

10. Dois homens e meio

O quiroprático e pai solteiro Alan Harper mora em uma casa de frente para a praia com o filho Jake e o bilionário da internet Walden Schmidt, que se muda com os Harper e se oferece para comprar a casa depois da morte súbita do irmão de Alan, Charlie. Charlie era o proprietário da casa e morou lá com Alan e Jake quando pai e filho se mudaram após o divórcio de Alan. A ex-mulher de Alan e mãe de Jake, Judith, continua a fazer parte de suas vidas. Participam também da série a mãe de Alan, Evelyn, e a empregada de língua afiada Berta.

09. Friends

Seis amigos, três homens e três mulheres, enfrentam a vida e os amores em Nova York e adoram passar o tempo livre na cafeteria Central Perk.

08. It’s Always Sunny in Philadelphia

Charlie, Mac, Dennis, Sweet Dee e Frank não são bons em nada. Em sua constante tentativa de seguir em frente na vida com métodos não convencionais, acabam estragando tudo.

07. Fawlty Towers

Fawlty Towers foi uma série de televisão britânica feita pela BBC e emitida pela primeira vez em 1975 pela BBC Two. Foram produzidos apenas doze episódios, mas a série foi um marco da comédia dos anos setenta e influenciou várias outras produções posteriores.

06. Blackadder Goes Forth

Blackadder Goes Forth é a quarta e última série da sitcom da BBC Blackadder, escrita por Richard Curtis e Ben Elton, que foi ao ar de 28 de setembro a 2 de novembro de 1989 na BBC1.

05. Only Fools and Horses

Only Fools and Horses é uma série de televisão britânica criada e escrita por John Sullivan. Sete temporadas foram originalmente transmitidas pela BBC One no Reino Unido, de 1981 a 1991, com dezesseis especiais de Natal exibidos até o final do programa em 2003.

04. Os Simpsons 

Esta comédia animada de enorme sucesso gira em torno da família de mesmo nome que mora na cidade de Springfield, em um estado americano sem nome. O pai, Homer, não é um típico homem de família. Empregado de uma usina nuclear, ele faz o melhor para comandar sua família, mas frequentemente se vê comandado. A família inclui ainda a carinhosa mãe de cabelo azul Marge, o filho encrenqueiro Bart, a talentosa filha Lisa e a bebê Maggie. Outros moradores de Springfield incluem o vizinho religioso da família, Ned Flanders, o médico, Dr. Hibbert, o bartender Moe e o chefe de polícia Clancy Wiggum.

03. Seinfeld

Quatro amigos solteiros, o comediante Jerry Seinfeld, o atrapalhado George Constanza, a trabalhadora frustrada Elaine Benes e o excêntrico vizinho Cosmo Kramer, lidam com os absurdos da vida cotidiana em Nova York.

02. Arrested Development 

A história de Arrested Development é muito simples: um pai viúvo chamado Michael Bluth (Jason Bateman), cujo pai George Bluth (Jeffrey Tambor) foi preso por forjar a contabilidade das empresas Bluth, acaba tendo que cuidar de sua ex-rica família. Pensando bem… a história muda quando se conhece os membros dessa família. Além de Michael, ela é formada por sua mãe, a socialite Lucille (Jessica Walter); seus irmãos Buster (Tony Hale) e Gob (Will Arnett), um cartógrafo e um fracassado mágico, respectivamente; sua irmã obcecada por moda Lindsay (Portia de Rossi), e seu marido Tobias (David Cross), que perdeu a licença de médico. E ainda tem George-Michael (Michael Cera), o filho adolescente de Michael, que tem uma estranha paixão por sua prima Maeby (Alia Shawkat). Com esse enredo, “Arrested Development” pode ser descrita como a comédia com a família mais disfuncional de todos os tempos.

01. The Office 

Esta adaptação americana se passa em uma empresa de papel em Scranton, Pensilvânia e tem um estilo de documentário semelhante ao original britânico estrelado por Ricky Gervais. Mostra a equipe da Dunder-Mifflin, que inclui personagens baseados no original britânico (e, provavelmente, em pessoas com quem você trabalha em seu escritório). Temos Jim, o simpático empregado que tem um pouco de todo homem. Jim sente uma atração pela recepcionista promovida a representante de vendas Pam (pois romances de escritório são sempre uma boa ideia). Temos também Dwight, o colega de trabalho bem-sucedido que carece de habilidades sociais e bom senso. E há ainda Ryan, ex-estagiário que trabalha temporariamente na matriz em Nova York antes de retornar a Scranton.