Press "Enter" to skip to content

10 melhores séries originais da Netflix

Última atualização 22/09/2021 | 20:16

Hoje eu separei 10 series originais da Netflix, algumas já foram canceladas, mas ainda continuam no catalogo da plataforma para a gente ver e rever varias vezes. Entre os gêneros, comedia, ação, suspense e ficção cientifica escolha a sua preferida:

 

10 Master of None

https://www.youtube.com/watch?v=BHODdNs8vSo

Com duas temporadas, a comédia dramática, Master Of None,  acompanha a vida, nos âmbitos pessoal e profissional, de Dev (Aziz Ansari), um ator de 30 anos de Nova York que tem problemas para decidir o que quer comer, mas não para decidir qual caminho quer seguir para o resto de sua vida. Ambiciosa, divertida, cinematográfica e intensamente pessoal, a história de Dev o leva a mergulhar em diversos temas, desde direito dos idosos à rotina dos imigrantes em um país estrangeiro.

 

9. Stranger Things

Em Stranger Things, quando Will (Noah Schnapp), um menino de 12 anos, desaparece misteriosamente, o xerife Jim Hopper (David Harbour) inicia uma operação para encontrá-lo. Enquanto isso, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), melhores amigos de Will, decidem procurá-lo por conta própria. Mas as investigações acabam levando o grupo a experimentos secretos do governo e a uma peculiar menina perdida na floresta.

8. Olhos que Condenam

https://www.youtube.com/watch?v=ucec-PLnZ9M

Com apenas uma temporada e quatro episódios de 1h, a série baseada em fatos reais, “Olhos que condenam”, conta a historia de cinco jovens negros do Harlem foram injustamente acusados de estuprarem uma mulher no Central Park. Eles só foram inocentados em 2014, depois que evidências de DNA comprovaram que o grupo não estava conectado ao brutal crime contra Trisha Meili.

7. Mindhunter

A série é produzida por David Fincher e Charlize Theron entre outros, e estreou na Netflix em 13 de outubro de 2017. A série se passa em 1977 e gira em torno de dois agentes do FBI, interpretados por Jonathan Groff e Holt McCallany, que entrevistam assassinos em série presos para tentar resolver casos em andamento.

6. Dark

Como dito acima, Dark é uma série sobre viagens no tempo – e daí vem grande parte da complexidade da trama: o público acompanha tudo o que aconteceu na pequena cidade fictícia de Winden, na Alemanha, principalmente nos anos de 1953, 1986 e 2019 (ou seja, em pontos-chave de dois ciclos de exatamente 33 anos cada).

5. Ozark

Quando o consultor financeiro Marty Bird (Jason Bateman) se muda para os arredores do lago de Ozark com sua esposa Wendy (Laura Linney), eles descobrem um lado sombrio e selvagem do capitalismo. Pois naquela parte do estado do Missouri, o que dá futuro é a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

4. Sex Education

https://www.youtube.com/watch?v=46DLtYfJ6WI

Em Sex Education, Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo.

3. BoJack Horseman

BoJack (Will Arnett) é um decadente cavalo que trabalha na TV. Uma estrela já esquecida de um seriado da década de 1990 chamado Horsin’ Around, ele disfarça sua baixa auto-estima com uísque e relações fracassadas.

2. Peaky Blinders

Os Peaky Blinders são uma organização criminosa de origem cigana que se passa na cidade de Birmingham, Inglaterra, em 1919, formada vários meses após o final da Primeira Guerra Mundial (1914–1918). A história é centrada na ambição do líder da gangue inglesa, Thomas “Tommy” Shelby (Cillian Murphy).

1. Orange Is The New Black

https://www.youtube.com/watch?v=NiPSrDiZODE

 

Orange is the new Black baseia-se na história real de Piper Chapman, uma mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo, quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos.