Press "Enter" to skip to content

10 momentos icônicos da história do Rock in Rio

A edição de 2022 do Rock in Rio foi confirmada para setembro do ano que vem e nomes como Justin Bierber e Post Malone já fazem parte do line up. O festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do planeta já foi responsável por trazer aos palcos brasileiros os principais nomes da música nacional e internacional e por proporcionar momentos inesquecíveis. Pensando nisso, preparamos uma lista com 10 momentos icônicos que marcaram a história do festival.

10. Ivete Sangalo 

https://www.youtube.com/watch?v=Ghji8UugNjo

A cantora baiana foi eleita pela enquete da Billboard Brasil como melhor show do Palco Mundo, na edição de 2017 do evento. Na época ela estava grávida de gêmeas, e aproveitou o momento para protestar contra o racismo, homofobia e apoiar a Floresta Amazônia.

9. Katy Perry 

A cantora pop adorou o Rio de Janeiro e durante o seu show, na edição de 2011, fez diversas interações com o público. Em uma delas, Katy chamou um fã ao palco e disse que “queria provar um garoto brasileiro”. O beijo entre a estrela do pop e o rapaz da plateia viralisou na internet.

8. Beyonce 

A diva do pop mundial pisou na cidade do rock na edição de 2015. Ela performou seus maiores clássicos e no final do show, levou o público a loucura dançando funk, com a música “Lek, Lek”.

7. Christiane Torloni

O icônico bordão “Hoje é dia de rock, bebê”! foi criado pela atriz Christiane Torloni, em 2011, ao ser entrevistada na área VIP. A frase entrou para a história do festival como um bordão que ganhou o Brasil inteiro.

6. Bruce Springsteen

Em 2013 um show memorável foi o de Bruce Springsteen. O cantor entrou no palco cantando “Sociedade Alternativa”, do Raul Seixas, um clássico do rock nacional.

5. Cássia Eller & Nação Zumbi

A cantora se apresentou no festival em 2001, no auge da sua carreira, quando tinha acabado de lançar o acústico MTV. Ela deu um verdadeiro show, com direito a cover de Beatles, com “Come Together”, com a participação da Nação Zumbi.

4. Barão Vermelho 

O Barão Vermelho estava no início da carreira quando subiu ao palco na primeira edição do Rock in Rio. Na época, Cazuza era o vocalista da banda, e durante o show ele cantou a música “Pro dia nascer feliz”, celebrando o fim da ditadura no Brasil, que tinha acabado naquele ano de 1985.

3. Britney Spears 

A estrela do Pop fez um show icônico na edição de 2001. A cantora, que estava em seu auge do sucesso mundial, foi uma das atrações mais esperadas dessa edição recheada de teen pop: no mesmo ano se apresentaram N’Sync, Five, Aaron Carter e Sandy & Junior.

2. Guns N’ Roses

Em pleno auge da banda, o Guns N’ Roses foi um dos destaques da line-up do Rock in Rio em 1991, que aconteceu no estádio do Maracanã. Um show que levou o público ao delírio! A banda ainda tocou duas músicas inéditas — “Civil War” e “Double Talkin’ Jive”.

1. Queen

https://www.youtube.com/watch?v=gblZ2drKK1M

Na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, o Queen subiu ao palco principal e foi completamente ovacionado pelo público. A plateia ecoou um grande coro em “Love Of My Life”. Foi um momento emocionante, nenhum dos integrantes da banda esperava essa reação dos brasileiros. O momento foi tão marcante que chegou a fazer parte do filme Bohemian Rhapsody lançado em 2018.