Press "Enter" to skip to content

10 momentos marcantes no Grammy Latino

A cerimônia do Grammy Latino 2021, que concede premiações em diferentes categorias da música latina, reuniu em Las Vegas, centenas de músicos e acadêmicos para eleger as melhores produções do ano, na noite desta quinta-feira (18). A premiação é dividida em duas: primeiro, um jantar, com anúncio de alguns dos ganhadores, depois o programa televisionado para anunciar as maiores categorias da noite. A segunda parte conta com apresentações incríveis ao vivo. Para quem não conseguiu assistir ao evento preparamos uma lista com os 10 momentos que mais marcaram a noite, tem performances de tirar o fôlego, vencedores brasileiros e muito mais. Vem conferir!

10. Abertura 

Grammy Latino 2021: Caetano Veloso ganha gravação do ano, e Anitta faz  homenagem a Marília Mendonça | Música | G1

Quem comandou o palco durante o show de abertura do Grammy Latino foram os cantores brasileiros Anitta e Carlinhos Brown, que não deixarem a desejar em sua performance da música  “Magalenha”, de Sérgio Mendes e Carlinhos, ao lado da cantora cubana Glorian Estefan. Giulia Be e Laercio Costa também participaram da apresentação que contou com trios elétricos, fantasias e muita cor.

9. Giulia Be 

O Brasil apareceu em três das quatro principais categorias do Grammy Latino e Giulia Be foi uma das responsáveis pelo fato. Aos 22 anos, a cantora foi indicada como uma das revelações do ano dividindo o palco com Estefan, um dos maiores nomes da música latina.

8. Premiação 

Caetano Veloso recebe vaias no Grammy Latino 2021

Mesmo sem estar presenta na cerimônia Caetano Veloso venceu uma das categorias mais importantes da noite! A música “Talvez”, do cantor com o filho Tom Veloso, levou o prêmio de “Gravação do Ano”. O resultado surpreendeu a plateia que chegou a reagir com algumas vaias.

7. Camilo 

Colombiano Camilo ganhou quatro Grammys Latino nesta quinta (18) — Foto: Bridget Bennett/AFP

O cantor colombiano conquistou a América Latina com “Vida de Rico” e o disco Mis Manos. Foi o artista mais indicado ao Grammy Latino em 2021 – 10 indicações tendo vencido 4 delas, e concorrência dupla em mais de uma categoria. Por isso, quando trouxe o single para o palco, agitou a plateia.

6. Christina Aguilera

https://twitter.com/iloveaguilera/status/1461530406629609475?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1461530406629609475%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frollingstone.uol.com.br%2Fmusica%2Fgrammy-latino-2021-os-melhores-momentos-da-apresentacao-anitta-marilia-mendonca-giulia-be%2F

Após 20 anos longe dos palcos do Grammy Latino, a cantora fez uma apresentação de tirar o fôlego ao som de “Somos Nada” e “Pa Mis Muchachas”. Juntaram-se a ela artistas como Becky G, Nicki Nicole e Nathy Peluso.

5. Dobradinha 

Anavitória e o produtor Tó Brandileone no Grammy Latino; dupla ganhou nas duas categorias que concorria: álbum pop contemporâneo e canção em português — Foto: Rich Polk / Getty Images via AFP

Anavitória foi a ganhadora da categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e, além desse, levaram também o prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa com a música “Lisboa”, de autoria da Ana Caetano e Paulo Novaes.

4. Rubén Blades

Grammy Latino 2021: quem é Rubén Blades, Personalidade do Ano na premiação  · Rolling Stone

O cantor foi eleito Personalidade do Ano pelo Grammy Latino e sua apresentação não poderia ter impressionado mais. Um verdadeiro espetáculo, que levou ao palco um cenário incrível, e dezenas de músicos além de vários ritmos tipicamente latinos, como salsa. O artista panamenho ainda fez um jam de samba no meio da apresentação.

3. Força feminina

Em um espetáculo singelo porém marcante, Mon Laferte e Gloria Trevi mostraram a força da mulher latina nos Grammys. Laferte entrou no palco com uma roupa típica chilena, e no decorrer da apresentação tirou uma espécie de capa e revelando a barriga grávida. A dupla cantou “La Mujer”, faixa gravada em conjunto.

2. Empate 

Grammy Latino 2021: veja os melhores momentos da premiação | Pop | Gshow

A categoria Melhor Álbum de Música Nortenha teve um empate que deixou o público em choque. Os grupos Palomo e Los Dos Carnales foram quem dividiram a premiação.

1. Homenagem à Marília Mendonça 

Anitta homenageia Marilia Mendonça — Foto: Reprodução

Um dos momentos mais emocionantes foi quando a cantora Anitta fez uma homenagem solene para nossa rainha e eterna Marilia Mendonça com a música “Eu sei de cor” tocando enquanto imagens da cantora passavam ao fundo. Depois de alguns takes de Marília Mendonça tocando, Anitta pegou o microfone e falau algumas palavras sobre a colega.  Esta não foi a primeira menção a ela na noite, anteriormente, Manuel Abud, CEO da Academia, disse: “Proponho não deixar a tristeza ofuscar a celebração de hoje, convido todos a usar essa cerimônia para celebrar Marília Mendonça e seu legado.”