Press "Enter" to skip to content

10 pais e filhos que contracenaram juntos

Por Lígia Saba 

Vários artistas famosos tanto no Brasil quanto em outros países iniciaram suas carreiras de atuação inspirados e seguindo os passos dos pais. Em muitas ocasiões pais, mães e filhos levaram sua relações da vida real para as telinhas, seja no cinema ou na televisão. Pensando nisso preparamos uma lista com 10 ocasiões em que pais e filhos contracenaram juntos em produções cinematográficas ou televisivas. Vem conferir!

10. Demi Moore e Rumer Willis

A atriz Rumer Willis interpretou um de seus primeiros papéis quando tinha apenas oito anos em 1996. Sua mãe, Demi Moore, foi a protagonista do filme “Striptease”, e a menina fez um trabalho brilhante encenando a filha da personagem de Demi.

9. Domhnall Gleeson e Brendan Gleeson

O ator irlandês Brendan Gleeson, que interpretou Alastor “Olho-Tonto” Moody no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, decidiu levar para o set de filmagem do mundo mágico o seu filho Donald. Pai e filho apareceram juntos na primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Donald fez o papel de Bill Weasley, o qual trouxe ao jovem grande fama e muitos fãs pelo mundo todo.

8. Gwyneth Paltrow e Blythe Danner

Os filhos da atriz norte-americana Blythe Danner decidiram seguir os passos da mãe e se aventuraram no mundo artístico. O filho Jake Paltrow se tornou diretor de cinema e a filha Gwyneth Paltrow se tornou uma atriz mundialmente famosa. Mãe e filha contracenaram juntas na minissérie criminal Cruel Doubt (1992). Em 2003, Gwyneth e Blythe trabalharam juntas novamente no drama biográfico “Sylvia: Paixão Além de Palavras”, em que o papel principal foi interpretado por Gwyneth, enquanto Blythe deu vida à mãe da protagonista.

7. Regina Duarte e Gabriela Duarte 

Regina Duarte e a filha, Gabriela Duarte, já trabalham três vezes juntas em novelas. O momento mais marcante da carreira das duas atrizes foi a novela Por Amor, exibida em 1997, quando as atrizes repetiram a realidade e viveram mãe e filha. Gabriela ainda teve a possibilidade de interpretar a versão mais jovem da mãe em duas ocasiões: em Chiquinha Gonzaga (1999) e em A Lei do Amor (2016).

6. Angelina Jolie e Vivienne Jolie-Pitt 

O papel da pequena Aurora com cinco anos no filme “Malévola”, estrelado por Angelina Jolie, foi interpretado pela sua própria filha, Vivenne Marcheline Jolie-Pitt. O motivo principal pelo qual ela foi escolhida foi simples: as outras atrizes mirins tinham muito medo da enorme bruxa de chifres.

5. Colin Hanks e Tom Hanks

Colin Hanks e seu pai, Tom Hanks, apareceram juntos pela primeira vez na comédia “The Wonders: o Sonho Não Acabou”, em 1996. Já em 2008 interpretaram pai e filho no filme “A Mente que Mente”.

4. Lilia Cabral e Giulia Figueiredo

Lilia Cabral e sua filha Giulia Bertolli dividirão o papel de Valentina, em “O Sétimo Guardião”. Em sua estreia na TV, a jovem interpretou a versão mais jovem da mãe.

3. Will Smith e Jaden Smith

Jayden Smith estreou no cinema em 2006, junto com seu pai, Will Smith, no drama “À Procura da Felicidade”, no qual interpretou o próprio filho do personagem principal. Por esse papel, o ator mirim chegou a ganhar o prêmio do MTV Movie Awards na categoria “Melhor Performance Estreante”. Em 2013, pai e filho se reencontraram no cenário do filme de ficção científica “Depois da Terra”, garantindo aos espectadores outro show de atuação.

2. Will Smith e Willow Smith

Will Smith também contracenou com a filha, de sete anos na época, Willow Smith. Os dois participaram do filme pós-apocalíptico “Eu Sou a Lenda” e a jovem atriz fez uma pequena participação interpretando a filha do protagonista.

1. Mamie Gummer e Meryl Streep

Mãe e filha já apareceram juntas nas telenos em duas ocasiões. O primeiro trabalho das duas foi em “A Difícil Arte de Amar” (1986), em que Mamie tinha apenas três anos de idade e atuou como a filha da protagonista interpretada por Meryl. Novamente, em 2015, na comédia drmática “Ricki and the Flash: De Volta pra Casa”, que  conta a história de uma mulher que deixou sua família para seguir a carreira musical e se tornar uma estrela do rock, o papel principal ficou com Meryl Streep, enquanto Mamie interpretou a filha da heroína.