Press "Enter" to skip to content

10 Personagens criados por Paulo Gustavo

Última atualização 22/09/2021 | 20:11

Por: Estefhanny Garcia

Em sua carreira o ator e comediante Paulo Gustavo, que faleceu nesta terça-feira (04), aos 42 anos de idade,  devido a complicações da Covid-19, tornou-se conhecido principalmente pelo seu personagem Dona Hermínia, uma mulher elétrica, dominadora e dona de casa, que foi inspirada em sua mãe e surgiu no teatro, logo conquistando o coração de todos os brasileiros nas telonas dos cinemas nacionais. Além de Dona Hermínia, Paulo Gustavo criou outros personagens, que também fizeram a alegria dos brasileiros. Confira a seguir a lista com alguns desses personagens incríveis.

 

10 – Sem Noção

Criado para compor seu programa 220 Volts o personagem gostava de aprontar. Sem Noção é especialista em criar confusão em qualquer lugar, sendo em uma academia ou até na festa de natal da família.

 

9 – Bianca

A personagem é considerada uma mulher empoderada, feminista, que não se importa com a opinião dos outros e não se importa se está ou não agradando. Ela é dona de si.

 

8 – Senhora dos Absurdos

Outro sucesso do programa 220 Volts, é a Senhora dos Absurdos, uma mulher que como seu nome já diz, só fala absurdos, que revelam um tom preconceituoso e racista. O humorista, já comentou que criou o personagem para debochar da intolerância e do preconceito, mas claro tudo com um  tom humorista que o artista sempre transparecia.

 

7 – Maria Enfisema 

Uma mulher que tem preguiça da vida, está cansada de tudo e de todos e não aguenta mais as pessoas, além de dizer tudo o que pensa sem papas na língua. Fumante compulsiva, Maria Enfisema é também politicamente incorreta.

 

6 – Valdomiro Lacerda

Protagonista do programa “Vai que Cola” do canal “MultiShow”, que se esconde da Polícia Federal, que o procura por conta de uma falcatrua na qual ele se tornou o único culpado. É uma crítica social, as pessoas que se acham superiores as outras e que também menosprezam pessoas e lugares que não são considerados “bons”.

 

5 – Anibal

Anibal é um grande amigo de Fernanda (Mônica Martell), que sofre com problemas em seu relacionamento, para consolá-la Anibal a leva para Nova York, onde passeiam por locais icônicos da cidade. O personagem nos mostra, que amizades que são construídas ao longo dos anos são muito mais importantes, que o sucesso em relacionamentos e empregos

 

 

4 – Mulher Feia

A personagem do programa 220 volts que recebe uma convidada que ajuda a entender que todas as pessoas tem sua beleza. A personagem ensina o amor próprio e foi um grande sucesso do ator.

 

3 –  Periquita

É uma das personagens do programa 220 volts do ator, a personagem está sempre no telefone com os “Boys” e falando sobre sexo e pegação.

 

2 – Ivonete 

A personagem debochada também do programa 220 volts, foi uma das personagens mais polêmicas do ator que teve seu visual renovado, após ser acusado de blackface.

 

1 – Dona Hermínia 

A personagem inspirada em tias, e principalmente em sua mãe, dona Dea Lúcia, surgiu um 2004 na peça surto. Dona Hermínia é uma típica dona de casa, que sempre a beira de um ataque de nervos, toma as atitudes mais engraçadas. Com essa personagem, Paulo Gustavo conseguiu a proeza de fazer uma personagem mulher interpretada por um homem ser aceita por maior parte da população.