Press "Enter" to skip to content

10 pessoas com os maiores QI

O teste de QI foi criado no início do século 20 para medir a capacidade cognitiva, ou seja, a inteligência de uma pessoa por meio de números. Existem vários testes de QI e diferentes intervalos de comparação. Além disso, sabemos que o QI de uma pessoa não é fixo e mudará durante sua vida.

Confira as 10 pessoas com maiores QI do mundo

Por: Barbara Zani

10. James Woods (QI: 180)

O premiado ator hollywoodiano James Woods se formou em ciências políticas pela prestigiada Universidade MIT nos Estados Unidos e possui um QI de 180, de acordo com alguns testes.

9. Fabiano de Abreu (QI: 180)

Fabiano de Abreu é um neurocientista, psicanalista, neuropsicólogo, filósofo e jornalista luso-brasileiro. Ele é considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo com um QI de 180

8. Rick Rosner (QI: 140-250)

Rick Rosner é uma personalidade da televisão norte-americana e possui um dos maiores QI do mundo. Ele já realizou mais de 30 testes de QI que deram resultados entre 140 e 250

7. Nadia Camukova (QI: 200)

Nadia Camukova foi anunciada como a pessoa com o maior QI do mundo pelo Instituto de Pesquisa Cerebral há décadas atrás. Hoje, ela é professora na Universidade da Turquia Bahçeşehir e consegue falar sete línguas diferentes (russo, inglês, francês, turco, alemão, árabe e persa) e é especialista em 8 diferentes dialetos turcos.

6.Edith Stern (QI: 203)

Aos 5 anos de idade, Edith Sterna já tinha lido toda a enciclopédia britânica. Com um QI estimado em 203, ela foi para a universidade aos 12 anos e aos 15 já estava lecionando matemática à nível universitário.

5. Kim Ung-Yong (QI: 210)

Com apenas 3 anos de idade, Yong já estudava cursos em uma universidade, e aos 4 anos, já falava 4 línguas. Aos 8 anos, foi convidado para estudar na NASA.

4. Terence Tao (QI: 230)

Desde criança, Tao foi um prodígio em relação às investigações na área matemática e hoje ele é professor na aclamada Universidade da Califórnia (UCLA).

3. Ainan Cawley (QI: 263)

Quando tinha apenas 9 anos de idadepodia recitar os números de Pi até o decimal 518. Aos 6 anos, Cawley já ensinava química e aos 7 anos passou em um exame de referência na área. Ele também compôs uma música original para um curta metragem com apenas 12 anos de idade.

2. Marnen Laibow-Koser (QI 268)

Marnen realizou um teste de qi para crianças e obteve o resultado de 268 quando era mais novo. Hoje, ele é compositor, desenvolvedor de aplicativos e se formou no Conservatório da Nova Inglaterra, sendo considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo.

1. Michael Kearney (QI: 200 – 325)

Kearney recebeu seu primeiro bacharelado pela Universidade do Alabama com apenas 10 anos de idade. Seu QI é estimado entre 200 e 325, de acordo com diferentes medidas. Aos 22 anos, Kearney já possuía 4 bacharelados: em antropologia, ciência da computação, geologia e química. Ele também possui doutorado na área de química.