Press "Enter" to skip to content

10 pimentas mais fortes do mundo

Além de ser considerada a planta mais velha em cultivo da América, a pimenta também é uma das mais antigas domesticadas pelo homem. Foi em 5 mil a.C. que ela começou a ser cultivada pelos índios americanos, inclusive pelos maias e astecas. Hoje, há mais de 30 espécies pelo mundo. Nesta seleção são apresentadas as 10 pimentas mais fortes do mundo, segundo medição pela escala Scoville, que foi criada pelo farmacêutico Wilbur Scoville em 1912. Ela mede o grau de ardência ou pungência de diversas plantas, como pimentas e malaguetas

Confira agora as 10 pimentas mais ardidas do mundo

Por: Barbara Zani

10. Red Savina Habanero (Savina Vermelha)

 Unidades de calor Scoville- 248.556

Desenvolvida por Frank Garcia em Walnut, Califórnia, no início dos anos 1990 sob métodos que permanecem secretos até hoje, Red Savina Habanero era protegida sob a Plant Variety Protection Act até 2011.

09. Naga Morich

 Unidades de calor Scoville- 1 Milhão

Inicialmente, cultivada em Bangladesh e Nordeste da Índia, Naga Morich é mais conhecida como Dorset Naga no Reino Unido e vem de uma variação das espécies chinesas de pimentas.

08. Ghost Pepper (Bhut Jolokia)

Unidades de calor- 1.041 milhões

Originária de Assam, Índia, Ghost Pepper recebeu o título de pimenta mais quente do mundo por Guinness World Records em 2007 sendo reconhecida por ser 400 vezes mais forte do que qualquer molho Tabasco, Ghost Pepper surpreendentemente perdeu seu título em 2011 para Infinity Chili

07. Infinity Chili.

Unidades de calor Scoville: 1.067 milhões

O  inglês Nick Woods de Grantham passou 5 anos em aperfeiçoando as espécies chinesas híbridas e seu cultivo antes de finalmente acertar.

06. Bedfordshire Super Naga

Unidades de calor Scoville: 1.120 milhões

Após passar vários anos cruzando uma variedade de pimentas, Genovese descobriu a combinação perfeita quando ele “desencadeou a elevação do inferno” Bedfordshire Super Naga. A rara pimenta chega a vir com etiqueta de ”A Mais Quente”, “Super, Super Hot”, e para “nunca ser tocada sem luvas!”.

05. Trinidad Moruga Scorpion

Unidades de calor Scoville: 1.200 milhões

Original do distrito Moruga, na região de Trinidad e Tobago, Moruga Scorpion foi desenvolvida pelo nativo de Trinidad, Wahid Ogeer, e foi chamada de pimenta mais quente do mundo em 2012, pelo Chile Pepper Institute de New Mexico State University.

04. Naga Viper

Unidades de calor Scoville:1.382 milhões

Trabalhando para a famosa Chili Pepper Company de Cumbria, que é conhecida por tentar se superar no desenvolvimento de pimentas mais quentes, Fowler se surpreendeu quando ele criou Naga Viper.

03. Komodo Dragon Chilli Pepper

Unidades de calor Scoville: 1.400 milhões

O agricultor da pimenta Bedfordshire, Salvatore Genovese, tomou o desafio de criar a pimenta mais forte do mundo mais uma vez. Descrita como tendo um sabor frutado quente que deixa a boca em chamas em dez segundos, Genovese diz que Komodo Dragon não é para entusiastas de pimenta curiosos, mas isso não impediu as mercearias em todo o Reino Unido de vendê-las.

02. Trinidad Scorpion Butch T

Unidades de calor Scoville:1.463 milhões

O proprietário da Butch Taylor de Crosby, Mississippi, nos Estados Unidos, Butch T. Classificada pelo Guinness World Records como a pimenta mais forte do mundo em 2011, e mantendo o título por 3 anos, Butch T .

01. Carolina Reaper

Unidades de calor Scoville:1.569 milhões

Original dos Estados Unidos. Criada em estufa por Ed “Smokin” Currie que dirige PuckerButt Pepper Company em Fort Mill, Carolina do Sul, a Carolina Reaper oficialmente ganhou seu título no Guinness World Records no verão de 2013 sendo ate hoje a pimenta mais ardida do mundo