Press "Enter" to skip to content

10 pontos turísticos mais lindos do mundo

Viajar é a melhor sensação que se pode ter e isso já foi comprovado, o gosto da liberdade, a beleza que o mundo tem, as diferenças culturais, sociais fazem com que aprendemos cada vez mais sobre esse nosso mundo. Esse mundo que é formado por reservas naturais, cidades históricas, parques nacionais, ilhas pouco exploradas, florestas, monumentos… muita coisa pode ser linda de maneiras diferente

Por isso confira agora os 10 pontos turísticos mais lindos do mundo

Por:Barbara Zani

10- Cataratas do Iguaçu, Paraná 

As Cataratas do Iguaçu são uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza graças a magnitude dos seus 275 saltos d’água.

9- Wave, Arizona, Estados Unidos

Localizado na fronteira do estado de Utah, na área de Coyote Buttes North, Wave é conhecido com um dos destinos mais cênicos e psicodélicos do mundo.

8- Machu Picchu, Peru

taken September 2016

A imponência dos Andes é cercada de uma energia ímpar e boas vibrações. Um dos sítios arqueológicos mais importantes do planeta manifesta a presença mais significativa da civilização maia.

7- Chapada Diamantina, Lençóis, Bahia

Referência no turismo de aventura no Brasil, a Chapada é considerada um oásis em pleno sertão nordestino. Bem no coração da Bahia, é sede do segundo maior parque nacional e berço para espécies de plantas e animais exclusivas.

6-Plitvice Lakes National Park, Croácia 

O parque está cheio de cenários com verde exuberante, belas lagoas e cachoeiras incríveis

5- Campos de Tulipa ( Amsterdã)

O mais bonito jardim do mundo. Em funcionamento há 70 anos, o parque abre anualmente, durante 8 semanas, tendo recebido mais de 1 milhão de visitantes por ano. São  mais de 7 milhões de bulbos de tulipas, plantados ano a ano. Mais do que um parque de tulipas, o Keukenhof é um enorme jardim botânico.

4-Pelourinho, Salvador, Bahia

As ruas de paralelepípedo contam com bares de caipirinha ao ar livre, lojas de souvenirs afro-baianos e praças cheias de músicos e dançarinos no histórico Pelourinho

3-Trilha Ha’iku- Havaí

Chegando a mais de 850 metros de altitude, foi construída originalmente em madeira pelos militares norte americanos da 2ª Guerra Mundial, em meados de 1942, para instalar antenas de rádio e facilitar a comunicação com submarinos.

2- Victoria Falls – fronteira entre Zâmbia e Zimbabwe

As Cataratas de vitória (Victoria Falls, em ingles) são a parte mais espectacular do curso do Rio Zambeza, ficou conhecida como a maior queda de água do mundo, com uma extensão de 1708 m e uma altura de 99 m.

1-Túnel do Amor – Ucrânia

O lugar fica em uma pequena comunidade em Klevan, onde vivem aproximadamente oito mil pessoas. A vila fica a 350 quilômetros da capital da Ucrânia. Considerado como uma das paisagens mais românticas do mundo, o Túnel do Amor trata-se, na verdade, de uma linha de trem desativada, que se transformou em túnel depois que seu redor foi totalmente cercado pela vegetação.