Press "Enter" to skip to content

10 Previsões de Nostradamus

Michel de Nostredame, 1503-1566, geralmente latinizado de Nostradamus, foi um farmacêutico francês e um profeta famoso, que publicou uma coleção de profecias, desde então são amplamente conhecidas em todo o mundo. Seu livro mais famoso é Les Propheties, publicado em 1555. Desde que o livro foi publicado, quase não saiu de catálogo desde sua morte, e Nostradamus foi amplamente elogiado pela mídia de massa. Ele tem previsões sobre os principais eventos mundiais.

Confira agora 10 profecias que se tornaram reais

Por: Barbara Zani

10- 11 de Setembro

Profecia: “O fogo vulcânico do centro da terra causará tremores em torno da nova cidade: duas grandes rochas farão guerra por um longo tempo. Então Arethusa vai redencionar um novo rio. “No ano de 1999, no sétimo mês, do céu virá o grande Rei do Terror, trazendo de volta à vida o grande Rei dos Mongóis. Antes e depois, Marte reina pela boa fortuna.

Ao se referir “New City”, “Centro de terra” (World Trade Center) e “Torres” (Torres Gêmeas) é algo acreditado a ser relacionado com um dos maiores ataques terroristas de todos os tempos, o 11 de setembro. Acredita-se que Arethusa é uma referencia  usada por Nostradamus, que muitos conectam a “Osama Bin Laden”. Naquela manhã, os sequestradores de avião colidiram 2 dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em New York, matando todos a bordo e muitos outros trabalhando nos edifícios. Marte se refere aos Estados Unidos reinando antes e depois com sua fortuna.

9- Morte da Princesa Diana

Profecia: O penúltimo do sobrenome do Profeta levará Diana para o seu dia e descanso: Ele vagará por causa de uma cabeça frenética, e livrando um grande povo da sujeição.

Em 31 de agosto de 1997, a Princesa Diana, morreu em conseqüência de ferimentos sofridos na colisão de carro no túnel em Paris, França. Uma investigação judicial francesa de 18 meses concluiu em 1999 que o acidente foi causado por Henri Paul.

8- Morte dos irmãos Kennedy

Profecia: O grande homem será derrubado no dia por um raio, uma ação maligna proferida pelo portador de uma petição. Outra queda à noite. Conflito em Reins, Londres e uma pestilência na Toscana .

John Fitzgerald Kennedy, o trigésimo quinto presidente dos Estados Unidos, foi assassinado às 12:30 do dia 22 de Novembro, em 1963, no Texas. Kennedy foi morto a tiros enquanto viajava com sua esposa Jacqueline, John Connally governador do Texas , sua esposa Nellie, em uma comitiva presidencial. E 5 anos mais tarde, o assassinato de Robert F. Kennedy, ocorreu pouco depois da meia-noite em 5 de junho de 1968, em Los Angeles, Califórnia. No mesmo ano de 1963, os estudantes se revoltaram nas cidades de Londres e Paris e também houve uma grande enchente em Florença em 1968, que levou ao medo de peste ou epidemia na cidade.

7- Bombardeios Atômico

Profecia: Perto dos portões e dentro das cidades, haverá dois flagelos como os que nunca foram vistos, a fome dentro da praga, as pessoas apagadas pelo aço, chorando ao grande Deus imortal por alívio.

Apesar de muitos acreditarem que tem haver com as bombas atomicas, na verdade a profecia esta claramente uma descrição da peste e da fome causando tanta morte, não o ataque nuclear. Para fazer este ajuste, as pessoas costumam traduzir de ma maneira diferente como um exemplo é a linha 3 que pode ser traduzida e interpretada, “Intenso no tormento, uma proporção incrível de vidas humanas terminaram”. A única possível conexão com as bombas atomicas poderia ser “aço”, mas, na época de Nostradamus isto teria mais provável significado de algum tipo de armamento.

6- Segunda Guerra Mundial

Profecia: Os dois maiores da Ásia e da África, do Reno e do Danúbio Inferior, eles terão vindo, Gritos, lágrimas em Malta e no lado da Ligúria.

A Segunda Guerra Mundial foi um conflito global militar durando de 1939 a 1945, que envolveu a maioria das nações do mundo, a incluir todos os grandes poderes, eventualmente formando 2 alianças militares opostas, os Aliados e o Eixo. E marcada por eventos importantes envolvendo a morte em massa de civis, a incluir Holocausto e o único uso de armas nucleares na guerra, foi o conflito mais mortal na história da humanidade, resultando em mais de 70 milhões de mortos.

5- Adolf Hitler

Profecia: ”Das profundezas do Oeste da Europa, uma criança nova nascerá de pessoas pobres, Ele que, pela sua língua, seduzirá uma grande tropa; Sua fama aumentará em direção ao reino do Oriente “.  “As feras ferozes da fome nadarão através dos rios: a maior causará que ela seja arrastada em uma gaiola de ferro quando a criança da Alemanha não observará nada”.

A “besta” é interpretado como Adolf Hitler e o exército alemão, atravessando para capturar a França, ele foi um político alemão nascido na Áustria e o líder do conhecido como partido Nazista. Hitler é mais lembrado por seu papel central de liderança na ascensão do fascismo na Europa, Segunda Guerra Mundial e Holocausto.

4-  Louis Pasteur

Profecia : Perdida, encontrada, escondida por tanto tempo, o pastor será honrado como semideuses: antes que a Lua termine seu período completo, ele será desonrado por outros ventos.

O químico francês e microbiologista nascido em Dole.  que é um dos maiores cientistas de todos os tempos, é lembrado por seus notáveis avanços nas causas e prevenções de doenças. Ele era mais conhecido para o grande público por inventar um método de fazer com que o leite e vinho pare de causar doença, um processo que veio a ser chamado de pasteurização.

3- Ascenção de Napoleão

Profecia: PAU, NAY, LORON será mais fogo do que o sangue, para nadar em elogios, o grande para fugir para a confluência. Ele recusará a entrada para os Piuses, os depravados e o Durance os manterá presos

Esta é uma das mais famosas profecias de Nostradamus em que ele diretamente mencionou o nome da pessoa. Se as letras PAU, NAY, LORON são rearranjadas, se torna então Napaulon Roy, ou Napoleão Bonaparte. Trata-se de um dos imperadores mais famosos da França. Em determinada quadra, Nostradamus menciona sobre a ascensão de Napoleão e descreve o mesmo como, mais de fogo do que de sangue

2- Revolução Francesa

Profecia:“Das pessoas escravizadas, canções, cantos e demandas, os príncipes e os senhores são presos nas prisões: no futuro, por tantos idiotas sem cabeça, estes serão tomados como enunciados divinos”.  “Antes que a guerra venha, o grande muro cairá, o Rei será executado, sua morte chegará muito cedo será lamentada. Os guardas nadarão em sangue, Perto do rio Sena, o solo será ensanguentado “

A Revolução Francesa, de 1789-1799, foi um período de agitação radical social e política na história européia e da França. A monarquia absoluta que tinha governado a França por séculos desabou em 3 anos. A sociedade francesa passou por uma transformação épica, como privilégios feudal, aristocrático e religioso evaporaram sob um ataque sustentado por grupos políticos liberais e as massas nas ruas.

1- Grande incendio em Londres

Profecia: “O sangue do justo será exigido de Londres, queimado pelo fogo no ano 66”.  “O sangue do justo cometeu uma falha em Londres, queimado através da iluminação de vinte e três dos seis: a antiga senhora cairá do seu lugar alto, vários da mesma seita serão mortos”

O Grande Incêndio de Londres foi um incêndio histórico que varreu as partes centrais da cidade inglesa Londres, do domingo, dia 2 de setembro, até quarta-feira, dia 5 de setembro, em 1666. O incêndio destruiu a cidade medieval de Londres dentro da antiga Roman City Wall.