Press "Enter" to skip to content

10 Previsões que os Simpsons acertaram

The Simpsons é amplamente considerada como uma das maiores séries de televisão de todos os tempos. A edição da revista Time publicada em 31 de dezembro de 1999 classificou a série como a melhor do século XX, e em 14 de janeiro de 2000, a animação foi homenageada com uma estrela na Calçada mais famosa de hollywood a Calçada da fama na California. A série já venceu inúmeros prêmios desde a sua estreia, incluindo 31 Primetine Emmy Awards, 30 prêmios Annie e um prêmio Peabody. A expressão utilizada por Homer, D’ oh, foi incluída no Oxford English Dictionary, enquanto a série tem influenciado várias sitcoms direcionadas ao público adulto.

A serie é de fato um sucesso mundial, desde quando foi lançada Simpson já tem sua fama e não é atoa que é considerada um dos melhores desenhos adulto de todos os tempos, porém depois que algumas de suas previsões foram concretizadas na vida real a serie ganhou mais fama ainda, ficando ainda mais conhecida. Sendo assim separamos 10 previsões do desenho que ocorreu na vida real

Por: Barbara Zani

10- Donald Trump como presidente dos Estados Unidos 

A vitoria do atual ex-presidente Donald Trump foi ” prevista” pelos Simpson em Março dos anos 2000, um ano após o presidente demonstrar pela primeira vez o desejo de ser presidente, o episódio Bart to The Futere, mostrava que a Lisa adulta assumiria a presidencia em 2030, no seu mandato a personagem herda uma enorme divida contraída por Trump no mandato anterior.

9- Vitoria da Alemanha na copa do mundo de 2014

Com o placar menos trágico, no episódio You Don’t Have to Live Like a Referee, exibido em março de 2014, um personagem inspirado em Neymar acaba machucado e sai do jogo, assim como de fato  aconteceu com o jogador na partida contra a colombia . Pelo menos na animação o campeonato termina com a vitória da Alemanha sobre o Brasil por 2 a 0.

8- Compra da Fox pela Disney

Em uma cena do episódio When You Dish Upon a Star, exibido em novembro de 1998, a fachada da 20th Century Fox aparece com um letreiro informando que a empresa era uma divisão da Walt Disney Co. Quase 20 anos depois a Disney oficializou o feito com a Fox, passando assim ser dona da incorporação toda.

 7- Crise Financeira da Grecia

No episódio Politically Inept, with Homer Simpson, exibido em Janeiro de 2013, o patriarca da família é contratado como comentarista de um jornal televisivo. Durante uma de suas performances, corre no rodapé da tela a seguinte manchete: “Europa coloca Grécia no eBay”. Três anos depois a Grecia passa pela maior crise financeira da historia do país.

6- Nobel de Economia 2016

Em um episódio exibido em 2010, o personagem Millhouse apostou em Bengt Holmström como vencedor do Nobel de Economia. Seis anos depois, o economista de fato levou para casa a premiação.

5- O surto Ebola

Mais uma para a conta dos “conspiratórios”. Alguns fãs acreditam que um episódio exibido em 1997 teria previsto o surto que atingiu a África Ocidental no final de 2013. Na animação, Marge lê para Bart, que está doente, um livro chamado “George, o Curioso, e o Vírus Ebola”.

4- O escândalo de espionagem da Agência de Segurança dos EUA

Em Simpsons – O Filme (2007), Marge e os filhos são localizados após a Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) escutar conversas telefônicas da família. Seis anos depois, Edward Snowden, ex-consultor do órgão, vazou dados que revelaram o esquema de espionagem do governo americano.

3- Lady Gaga no Super Bowl

Em 2017, a cantora e compositora Lady Gaga apresentou uma performance no tradicional show no intervalo do jogo da liga de futebol americano. No entanto, cinco anos antes, um episódios do famoso desenho já havia previsto o espetáculo de Gaga, inclusive com adereços semelhantes aos reais usados pela artista.

2-Visita de Trump a Arábia Saudita

Como se não bastasse prever a vitória do atual ex presidente nas eleições norte-americanas, no início dos anos 2000. Em 2002, o desenho lançou um episódio de Trump em uma visita ao presidente da Arábia Saudita. Em 2017, o encontro entre os líderes se concretiza.

1- O atentado ás torres gêmeas em 2001

Para os adeptos das conspirações, um episódio exibido em 1997 teria previsto o ataque na cidade de New York, quatro anos depois. Os favoráveis à teoria acreditam que a capa de uma revista conteria uma mensagem subliminar referente ao atentado: os 9 dólares ao lado das torres gêmeas representaria a fatídica data.