Press "Enter" to skip to content

10 princesas da Disney

Por Lígia Saba 

Quem nunca sonhou em ser uma das princesas de Disney? Com certeza as princesas da Disney vem fazendo parte da infância de diversas crianças desde a década de 1930. Elas têm sido construídas com base em diversos tipos de comportamentos, relativos à época em que foram lançadas. Desde a Branca de Neve, que faxina a casa dos anões, até Elsa, em busca de liberdade, com toda a certeza, cada uma interferiu de maneira distinta na vida de diversas crianças. Sendo assim, sejam princesas por casamento ou por nascimento, elas tiveram um grande impacto e grande importância na vida de inúmeras crianças no mundo todo, e em diferentes gerações. Pensando nisso preparamos umas lista com 10 princesas que foram protagonistas das mais famosas produções da Disney.

10. Branca de Neve 

A primeira princesa da Disney, foi lançada em 1937, e seu filme conta a história de sua beleza e delicadeza tão  invejáveis por sua madrasta, de tal forma que, ela não aceita e a manda mata-la. A princesa então foge do castelo, e a partir daí Branca de Neve encontra sete anões na floresta e vai viver com eles.

9. Cinderela 

O filme foi lançado em 1950 e conta a história da primeira princesa loira da Disney. É impossível não se lembrar da história do sapatinho de cristal! Quem nunca sonhou em encontrar um príncipe assim, não é mesmo!? Após a morte do pai, apesar de sofrer muito na mão da madrasta, Cinderela contou com ajuda de uma fada madrinha que mudou sua história para sempre.

8. Aurora

A princesa do filme “A Bela Adormecida” foi lançado em 1959 e conta a história da princesa que foi amaldiçoada pela fada Malévola e depois de dormir por 100 anos foi acordada pelo beijo encantado do príncipe.

7. Ariel 

O filme “A Pequena Sereia” que foi lançado em 1989, conta a história de Ariel, uma sereia princesa de dezesseis anos de idade insatisfeita com a vida no fundo do mar e curiosa sobre o mundo na terra. Ela se apaixona por um príncipe humano e faz um acordo com a bruxa do mar para transformar-se em humana.

6. Bela 

Bela do filme “A Bela e a Fera”, lançado em 1991, é moradora de uma pequena aldeia francesa, e após ter o pai capturado pela Fera decide entregar sua vida ao estranho ser, em troca da liberdade do progenitor. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

5. Jasmine

A princesa da Disney, Jasmine, surgiu no filme Aladdin (1992) e é a filha de um sultão árabe, Rei de Agrabah. Insatisfeita com sua falta de autonomia a princesa se recusa a casar-se com o pretendentes escolhidos pelo pai e acaba se apaixonando pelo jovem humilde, Aladdin.

4. Mulan

Mulan estreou em 1998 e toda a sua história acontece durante uma guerra na China. Para salvar seu pai doente de servir ao Exército Imperial, a jovem destemida se disfarça de homem para lutar contra os invasores do norte da China.

3. Tiana

O filme “A princesa e o sapo” (2009) conta a história de Tiana, a primeira princesa negra da Disney. Trabalhadora e ambiciosa, Tiana sonha um dia abrir o seu próprio restaurante em Nova Orleans. Seus planos tomam um rumo diferente quando ela conhece o príncipe Naveen, que foi transformado em sapo pelo maldoso Dr. Facilier. Porém, o príncipe sapo tem esperanças de se tornar um humano novamente se Tiana beijá-lo.

2. Mérida

A princesa do filme “Valente” passou a fazer parte da franquia da Disney em 2013. Merida deve seguir os costumes do seu reino e tomar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Porém, a jovem está determinada a trilhar seu próprio caminho e a desafiar as tradições ancestrais.

1. Moana 

Em uma história sem príncipes, a jovem Moana (2016) parte em uma missão para salvar seu povo. Durante a jornada, a jovem conhece o poderoso semideus Maui, que a guia em sua busca para se tornar uma mestre em encontrar caminhos. Juntos, eles navegam pelo oceano em uma viagem cheia de aventuras.