Press "Enter" to skip to content

10 princesas que ganharam versões em Live Action

Nem toda nova versão de um clássico precisa ser a adaptação exata do original. Esse é o espírito de “Cinderela”, musical, que chegou hoje (03/09) a plataforma do Amazon Prime Vídeo. A produção atualiza o conto de fadas de forma despretensiosa e até divertida, trazendo a cantora Camila Cabello em seu primeiro trabalho como atriz. Mas Cinderela não é primeira princesa a ganhar versões em Live Action nos cinemas, várias atrizes já protagonizaram produções baseadas nos grandes clássicos dos Contos de Fadas. Confira na lista baixo algumas das princesas que já foram interpretadas por atrizes nos cinemas.

10. Alice 

Filme Alice no País das Maravilhas arrecada mais de US$ 1 bi | Exame

O filme de 2010 dirigido por  Tim Burton, narra a famosa história de Alice, uma jovem de 17 anos que seguindo um coelho branco apressado, entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de não se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da enfrentar a ira da poderosa Rainha de Copas.

9. Aurora

A princesa aparece no filme Malévola baseado no conto da Bela Adormecida. O filme estreado em 2014 conta por um nova perspectiva a história da vilã Malévola. Desde pequena, a garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan. Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora. Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

8. Bela

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. Na live action estreada em 2017, a princesa Bela é vivida pela atriz Emma Watson.

7. Jasmine 

Estrelado por Will Smith, no papel do Gênio, Mena Massoud como Aladdin e Naomi Scott vivendo a princesa Jasmine, o filme conta a já conhecida história de um jovem humilde que descobre uma lâmpada mágica, habitada por um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.

6. Mulan

Hua Mulan é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira. A famosa heroína da Disney é vivida nos cinemas pela atriz Liu Yifei.

5. Branca de Neve 

A princesa Branca de Neve já ganhou versões em live action em mais de uma produção. Lily Collins assumiu o papel de Branca de Neve em 2012, no filme Espelho, Espelho Meu. Já Kristen Stewart também interpretou Branca de Neve em 2012 na produção Branca de Neve e o Caçador.

4. Cinderela 

Quem também já ganhou mais de uma versão nos cinemas foi a princesa Cinderela. Porém, a história mais fiel a contada na produção original foi lançada em 2015, na qual a atriz Lily James interpretou o papel principal. A história acompanha a jovem Ella, cujo pai comerciante se casa novamente depois de ficar viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiá-lo, ela recebe bem a madrasta e suas filhas, Anastasia e Drisella, na nova casa. No entanto, quando seu pai morre subitamente, ela se vê à mercê de uma família cruel e invejosa. Trabalhando como empregada e agora chamada de Cinderela.

3. Ariel 

A princesa Ariel será interpretada pela atriz Halle Bailey no remake em live-action de A Pequena Sereia. A produção do filme estava programada para começar no início de 2020, mas devido à pandemia de coronavírus, as filmagens acabaram sendo colocadas em espera.

2. Giselle

Um pouco diferente das outras histórias de princesas, a princesa Giselle não foi inspirada em uma animação, sua primeira aparição foi com o filme Encantada lançado em 2012 e estrelado por Amy Adams. Expulsa por uma rainha malvada do seu próprio conto de fadas, a princesa Giselle vai morar em Manhattan, Nova York, onde música, mágica e finais felizes já não são tão fáceis de encontrar. Giselle está completamente perdida no novo mundo, até que um advogado divorciado resolve ajudá-la. A situação se complica quando o príncipe de sua história chega para salvá-la.

1. Nala 

A princesa do filme Rei Leão também ganhou sua versão em Live Action, em uma produção que chegou aos cinemas em 2019, tendo sido dublada por ninguém mais, ninguém menos que Beyonce. No filme O Rei Leão, Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.