Press "Enter" to skip to content

10 produções indicadas ao Meus Prêmio Nick 2021

Por Lígia Saba 

Em sua 22ª edição, vem aí o Meus Prêmios Nick! A premiação da Nickelodeon conta com 22 categorias que já estão com votações abertas através do site e das redes sociais da emissora. Duas dessas categorias são o “filme do ano” e “desenho animado favorito”, então se liga nessa lista que o Diário de Estado preparou com 10 produções que estão concorrendo em alguma dessas duas categorias.

10. Irmão do Jorel

A animação transmitida pelo Cartoon Network está na disputa da categoria Desenho Animado Favorito. Lançada em 2014, a série de animação brasileira conta a história de um garoto tímido e sem nome é sempre chamado de irmão do Jorel. Sendo quase sempre ofuscado pela fama e popularidade de seu irmão mais velho, ele tenta ganhar sua própria identidade e ser alguém importante na família.

9. A Caminho da Lua 

Na animação da Netflix, A Caminho da Lua, depois de ter finalizado a construção de uma engenhosa nave espacial, uma garota embarca para a lua para provar ao seu pai a existência de uma deusa mística que habitaria no astro. Chegando ao seu destino. a jovem descobre criaturas fantásticas que a ajudarão a completar sua missão e retornar para a terra sã e salva. A animação está competindo na cetgoria “filme do ano”.
8. Kid Cosmic 
Mais uma produção competindo na categoria “desenho animado favorito”,  a animação da Netflix  trata-se de uma série de televisão sobre super-heróis animados norte americanos, criado por Craig McCracken. A série conta as aventuras de um garoto que mora com seu avô em uma pequena cidade no meio do deserto. Ele sonha em ser herói e, ao encontrar cinco pedras cósmicas do poder nos destroços de uma nave, esse sonho parece se tornar realidade. Ele então monta uma equipe de heróis locais para impedir um violento ataque de alienígenas que querem recuperar as pedras.
7. Cruella 
A produção da Disney lançado em 2021 conta a história de uma das vilãs mais amadas do cinema: Cruella. O filmes estrelado por ninguém mais, ninguém menos que Emma Stone está disponível na Disney Plus e disputa na categoria de “filme do ano”.
6. Os Casagrandes
Uma menina de 11 anos tenta se adaptar à sua nova vida vivendo sob o mesmo teto com sua família mexicano-americana multigeracional e em um mercado que serve como local de encontro para todos os vizinhos. A animação transmitida no canal da Nick está disputando na categoria “desenho animado favorito”.
5. Luca
Concorrendo na categoria “filme do ano” a produção da Disney conta a história de Luca, um garoto que vive aventuras com seu novo melhor amigo, mas a diversão é ameaçada por um segredo: seu amigo é um monstro marinho de outro mundo que fica abaixo da superfície da água.
4. Os Vizinhos Green
O desenho animado da Disney é mais um dos concorrentes na categoria “desenho animado favorito” . Depois de perder sua fazenda, Bill Green e seus dois filhos, Cricket e Tilly, se mudam para a casa da vovó Alice, que mora na cidade grande. Travesso e bastante curioso, Cricket está determinado a fazer novos amigos e aproveitar ao máximo sua vida longe do campo. O garoto acaba, então, embarcando em jornadas épicas ao lado dos vizinhos e da irmã mais velha.
3. Pais em dobro 
Uma adolescente aproveita a ausência da mãe para fugir da comunidade hippie onde vive e embarcar numa aventura para descobrir quem é o verdadeiro pai. A produção da Netflix é estreada pro Maísa Silva e está concorrendo na categoria “filme do ano”.
2. Oswaldo
A animação transmitida pelo Cartoon Network também está concorrendo na categoria de “desenho animado favorito”. A produção acompanha as aventuras malucas de Oswaldo, um ingênuo e sonhador pinguim de 12 anos, e a sua imensa habilidade de transformar as mais simples situações da vida em jornadas épicas.1. Soul

A animação da Disney está disputando na categoria “filme do ano”. Joe é um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, cuja vida não foi como ele esperava. Quando ele viaja a uma outra realidade para ajudar outra pessoa a encontrar sua paixão, ele descobre o verdadeiro sentido da vida.