Press "Enter" to skip to content

10 Programas de auditório que fizeram sucesso na TV Brasileira

Última atualização 07/05/2021 | 21:41

Por: Estefhanny Garcia

Não se pode falar da TV brasileira sem mencionar os inesquecíveis programas de auditório, os famosos programas com a presença de uma plateia que interage com o apresentador através de aplausos, vaias entre outras varias manifestações.

 

10 – Discoteca do Chacrinha

O programa que estreou em 1957 na TV Tupi passou por outras emissoras como a Excelsior, Bandeirantes e Globo. Chacrinha também comandou outros programas como a Buzina do Chacrinha e a Hora do Chacrinha. Chacrinha apresentava em seus programas artista, cantores em destaque, músicas de parada de sucesso e novos artistas. Na Tv Globo o apresentador promoveu a entrega de troféus, Disco de Ouro e Velho Guerreiro. Além do seu famoso bordão “Terezinhaaaaa!” Chacrinha eternizou as Chacretes.

 

9 – Perdidos na Noite

O programa estreou em rede nacional em 1984 pela Rede Gazeta, com Fausto Silva como apresentador. O nome do programa foi inspirado no filme norte-americano Midnigth Cowboy, que no brasil também é conhecido como Perdidos na noite. O programa era marcado principalmente pelo humor chulo e politicamente incorreto do apresentador. A principal chamada era “Espelho, espelho meu, existe algum programa pior que o meu?”.

 

8 – Programa livre

Transmitido pelo SBT em 1991 e apresentado por Serginho Groisman, era realizado em um auditório com uma plateia de jovens quase sempre composta por estadunidenses, trazia shows, entrevistas, quadros humorísticos e gincanas. Em 1999 com a ida de Serginho para a Globo o programa teve vários apresentadores, como Otavio Mesquita e Cristina Rocha. Em 2000, o programa passou a ser apresentado por Babi Xavier, porém, um ano depois coma falta de audiência o programa deixou de ir ao ar.

 

7 – Programa do Ratinho 

O programa exibido pela primeira vez em 1998 apresentado por Carlos Massa (Ratinho), tem como conteúdo a  cultura popular, com música, informação e humor. Sem sombras de dúvidas um dos quadros mais famosos do programa é o quadro (DNA) que realizava exames de DNA para descobrir a verdadeira paternidade. Os personagens criados no programa também são inesquecíveis: Sombra, Marquito, Xaropinho entre outros.

 

6 – Domingo Legal

Mai um programa do SBT o Domingo Legal estreou em 1993, apresentado por Gugu Liberato. Os quadros mais marcantes do programa eram: Taxi do Gugu, Gugu na minha casa, a disputa entre artistas Eles e Elas com provas conhecidas, como, Prova do Tato, Prova do Desenho, Mão no Bicho, entre outras além da polêmica Banheira do Gugu . Após a saída de Gugu Liberato, o programa foi assumido por Celso Portioli que é apresentador do programa até hoje.

 

5 – Programa H

O programa H estreou em 1996 e foi apresentado por Luciano Huck, o programa era focado em conteúdos para jovens sendo exibido pela rede Bandeirantes. Com quadros que apostavam na sensualidade, como as personagens Tiazinha e Feiticeira, o programa era exibido a tarde mas passou a fazer parte da programação noturna do canal. Apos a contratação de Huck pela Rede Globo, o programa teve alteração de nome e apresentador, o nome do programa foi alterado para O+ e Otaviano Costa começou a apresentar o programa.

 

4 – Beija Sapo

Exibido pela MTV entre os anos de 2005 e 2007, o programa era apresentado pela modelo Daniella Cicarelli. No programa o participante era denominado príncipe ou princesa tinha que escolher entre três participantes vestidos de sapos ou pererecas, um deles para dar um beijo na boca no final do programa. Os pretendentes que eram excluídos pelos príncipes ou princesas ainda tinham a oportunidade de beijar na boca mesmo assim. O programa foi responsável por um dos primeiros beijos gays da TV brasileira.

 

3 – Casos de Família 

Uma das maiores fábricas de memes da internet, o programa estreou em 2004 apresentado por Regina Volpato. Diariamente apresenta temas do cotidiano que vão ressaltar as emoções dos participantes presentes no palco, da plateia convidada e dos telespectadores. Em 2009 após a saída de Regina, Christina Rocha assumiu o programa.

 

2 – Gente Inocente

Gente Inocente foi um programa infantil exibido durante a década de 1960 pela rede Tupi, apresentado por Lúcio Mauro e Cecília Lemes, a atração foi extinta nos anos 1970 mas 25 anos depois a Rede Globo ressurgiu com o programa que foi apresentado pelo ator Márcio Garcia, cada domingo um artista, era convidado para ser entrevistado por Márcio e o elenco de crianças.

 

1 –  Topa Tudo por Dinheiro

“Quem quer dinheiroooo?” não da para esquecer esse famoso bordão do gênio da comunicação Silvio Santos, o programa Topa Tudo por Dinheiro estreou em 1991, exibido no SBT. Uma das principais partes do programa era as câmeras escondidas ou pegadinhas, que os participantes assistiam e Silvio perguntava algo a respeito da mesma para que os participantes ganhassem dinheiro. O programa teve sua última exibição em 2001 sendo substituído pelo Reality Show casa dos artistas. O formato do programa retornou em 2008 com o nome “Programa Silvio Santos”.