Press "Enter" to skip to content

10 séries LGBTs na Netflix

Última atualização 22/09/2021 | 20:17

  1. Por Murilo Mendes Felipe

 

Super necessárias, as produções LGBTs também estão presentes na Netflix. Todos os trabalhos aqui listados tem tratado a temática de forma diferenciada e ajudam na discussão contra o preconceito.

A diversidade faz parte do mundo e, nada melhor do que usar da arte para fomentar discussões promissoras e transformadoras. O conhecimento é a base da evolução. Pensando nisso, listamos algumas séries LGBTs para todos, sendo da sigla ou não.

Agora, confira uma lista de indicações das melhores opções com temática LGBT:

 

1 – Pose

Nova Iorque, 1986. As pessas experimentam um estilo de vida nunca visto antes na história da cidade, onde se começa a instaurar a ascensão da cultura de luxo. Paradoxalmente, esta parte da sociedade que vivencia o aumento do consumo e de privilégios entra em conflito com outro segmento, que enfrenta o declínio da literatura na região.

 

2 – Queer Eye

O reality show acompanha os chamados Fab Five, ou Cinco Fabulosos: o chef de cozinha Antoni Porowski; o designer de moda Tan France;  o cabeleireiro e grooming expert Jonathan Van Ness; o decorador Bobby Berk; e o especialista em cultura Karamo Brown. Em cada episódio, o grupo usa seus conhecimentos para ajudar diferentes pessoas a lidar com as próprias inseguranças e, assim, recuperar a autoestima. Além das dicas de estilo e comportamento, a série mostra de perto as transformações vividas pelos participantes.

 

3 – Sex Education

https://www.youtube.com/watch?v=46DLtYfJ6WI

Em Sex Education, Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.

 

4 – Sense 8

Sense8 narra a história de oito estranhos, os chamados sensates, que de repente começam a “compartilhar um cérebro coletivo” (ou quase isso). Basicamente, eles compartilham sensações, pensamentos e experiências uns dos outros.

 

5 – Crônicas de San Francisco

Vinte anos após abandonar o ex-marido Brian (Paul Gross) e a filha Shawna (Ellen Page) para se dedicar a carreira, Mary Ann (Laura Linney) retorna a São Francisco, no meio de uma crise de meia-idade, e reencontra sua família e alguns amigos excêntricos.

 

6 – Special

Um jovem gay e com uma leve paralisia cerebral decide recomeçar sua vida e fazer tudo aquilo que sempre desejou, mas adiava: conquistar o primeiro emprego, morar sozinho e longe da mãe controladora e começar um relacionamento amoroso. Mas realizar esses sonhos tem um custo: se passar por vítima de um acidente.

 

7 – Hollywood

Hollywood acompanha um grupo de aspirantes a atores e cineastas em Hollywood após a Segunda Guerra Mundial, enquanto tentam chegar a Tinseltown – não importa o custo. Cada personagem oferece uma visão única por trás da cortina dourada da Era de Ouro de Hollywood, destacando os sistemas injustos e preconceitos de raça, gênero e sexualidade que continuam até hoje.

 

8 – Grace and Frankie

Grace e Frankie são duas mulheres casadas, até seus maridos pedirem o divórcio para se casarem um com o outro, assumindo assim a homossexualidade. Grace e Frankie são forçadas a viverem juntas, formando assim uma excêntrica amizade.

 

9 – Orange is the New Black

Orange is the New Black baseia-se na história real de Piper Chapman, uma mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo, quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos.

 

10 – Feel Good

Feel Good é uma história sobre amor, descobrimentos, vícios e relacionamentos. A série é uma espécie de biografia da própria atriz comediante protagonista, Mae Martin, cuja personagem leva o mesmo nome. Mae está em busca do seu espaço no stand-up comedy em Londres, além de lutar contra seu vício.