Press "Enter" to skip to content

10 séries teen dignas de maratona

Por Lígia Saba 

O mês de férias já está quase chegando ao fim, mas ainda da tempo de escolher uma série nova para maratonar. Se você também adora uma boa produção com temática jovem, se liga nessa lista que o Diário de Estado preparou com 10 série teen disponíveis em canais de streaming.

10. Gossip Girl (2007-2012)

Um dos maiores clássicos das séries teen, a narrativa começa com o retorno imprevisto de Serena a Manhattan, após uma temporada num internato. Mal ela chega, a notícia já é transmitida no blog da Gossip Girl (a “Garota Fofoqueira”). Vencedora por 4 anos consecutivos do Prêmio Teen Choice de Melhor Série de TV-Drama, Gossip Girl trata das intrigas e escândalos envolvendo um grupo de adolescentes ricos em Nova York.

9. Glee (2009-2015)

Mais um clássico! Glee é uma das séries teen mais bem sucedidas dos últimos anos, tendo faturado diversos prêmios, dentre os quais 4 Emmys e 3 Globos de Ouro. A série – que é para ser vista e ouvida! – se passa no colégio McKinley High School e foca no grupo de estudantes que fazem parte do Glee, o grupo de coro da escola.

8. Riverdale (2017-)

Disponível na Netflix, a história se passa na pacata cidade de Riverdale que é abalada pelo assassinato do jovem atleta Jason Blossom. Quem matou Jason? Em que circunstâncias sua morte ocorreu? Esse é um dos mistérios que perturbam a cidade. Uma versão subversiva de Archie, Betty, Veronica e seus amigos, fruto das histórias em quadrinhos, a série explora o surrealismo da vida em uma pequena cidade e mostra a estranheza que se esconde atrás da fachada saudável de Riverdale.

7. Pretty Little Liers (2007-2017)

Vencedora do Teen Choice Awards de Melhor Série de TV-Drama por cinco anos seguidos, a série Pretty Little Liars, que combina suspense com drama adolescente, marcou época. A história gira em torno de um grupo de amigas que é abalado pelo desaparecimento trágico de uma de suas integrantes. Depois disso, eventos misteriosos começam a acontecer.

6. O Mundo Sombrio de Sabrina (2018- 2020)

Sabrina Spellman é uma garota como todas as outras: vai à escola diariamente, sai com os amigos à tarde, está começando a namorar. Mas o que pouca gente sabe é que Sabrina tem o seu lado sombrio. Meio humana, meio bruxa, ela tem de se virar para conciliar essa vida dupla e manter as pessoas que ama fora de perigo.

5. Elite (2018-)

A trama de Elite gira em torno de um grupo de estudantes de uma das escolas mais conceituadas da Espanha. É para lá que três amigos vão após ganharem bolsas de estudo de uma construtora responsável por um acidente. O choque de classes é apenas o primeiro dos conflitos desta aclamada série da Netflix.

4. The Umbrella Academy (2019-)

Em 1989, 43 mulheres engravidam misteriosamente e dão à luz filhos que até um dia atrás elas não esperavam. Um magnata excêntrico consegue adotar sete dessas crianças “especiais” – na verdade, cada um delas é dotada de super-poderes. Assim, é fundada a Umbrella Academy, dedicada a treinar esses irmãos super-heróis.

3. Atypical (2017-2021)

Sam é um rapaz de 18 anos diagnosticado com transtorno do espectro autista. Em meio ao turbilhão dos 18 anos, ele busca aceitação, independência e tenta viver sua primeira história de amor. No final das contas, o que ele mais quer é levar uma vida considerada “normal”. Mas, afinal de contas, o que é se normal? A última temporada da produção chegou na Netflix este mês.

2. Sex Education (2019-)

https://www.youtube.com/watch?v=46DLtYfJ6WI

A mãe de Otis é terapeuta sexual, e por isso o garoto entende um pouco do assunto, apesar de ser super tímido e inseguro. Junto de sua amiga de colégio Maeve, Otis decide fazer uso desses seus conhecimentos para abrir uma clínica de terapia sexual na escola. O que não faltam são pacientes cheios de questões interessantíssimas.

1. Stranger Things (2016-)

Will, um garoto de 12 anos, desaparece em Montauk, Long Island. Enquanto a polícia, família e amigos procuram respostas, eles mergulham em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha.