Press "Enter" to skip to content

10 títulos imperdíveis para assistir no Telecine Play

Por Murilo Mendes Felipe

 

O Telecine Play conta com uma grande quantidade de produções nacionais e internacionais. A comédia brasileira, por exemplo, tem conquistado bastante o público. Nessa lista, selecionamos filmes brasileiros recomendadíssimos. Dentre as opções enumeradas, podemos citar “Central do Brasil” com Fernanda Montenegro e também “Bacurau”, indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Confira agora as opções de grandes filmes no Telecine Play.

 

1 – Franquia “Tropa de Elite”

Tropa de Elite 1 – O capitão do Bope Rodrigo Nascimento (Wagner Moura) lida diariamente com a violência. Pressionado pela esposa a sair da linha de frente, já que eles esperam um filho, ele procura um substituto. Ao mesmo tempo, Neto (Caio Junqueira) e Mathias (André Ramiro), dois amigos e policiais, se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite. Vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim.

Tropa de Elite 2 – O agora Subsecretário de Inteligência Nascimento já conseguiu desmontar o tráfico no Rio de Janeiro. Mas agora, atuando na política, ele terá que combater inimigos mais perigosos do que ele imaginava: as milícias e os políticos corruptos com interesses eleitoreiros que se aproveitam do sistema.

 

2 – Franquia “Se Eu Fosse Você”

Se Eu Fosse Você – Cláudio e Helena são casados há muito tempo, e já enfrentam os problemas de um relacionamento que caiu na rotina. Um dia, magicamente, eles acordam com os corpos trocados. Apavorados, eles tentam demonstrar naturalidade em suas vidas até reverterem a situação.

Se Eu Fosse Você 2 – Cláudio e Helena estão prestes a se separar quando, em uma discussão no elevador, trocam de corpo novamente. Mesmo já tendo passado por isso, eles não vão escapar de enfrentar novas confusões. Para piorar, a filha do casal está grávida e não sabe como contar aos pais.

 

3 – Central do Brasil

 

4 – Que Horas Ela Volta?

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica (Camila Márdila). Agora, anos depois, ela lhe telefona dizendo que vai para a cidade prestar vestibular. Porém, o comportamento da adolescente complica as relações na casa de seus patrões (Karine Teles e Lourenço Mutarelli).

 

5 – Como Nossos Pais

Rosa (Maria Ribeiro) é uma mulher de 38 anos que tem uma vida muito agitada, precisa conciliar a maternidade, com a vida profissional e conjugal. Em meio a uma crise de meia-idade, ela se vê cheia de conflitos existenciais que nunca imaginou ter.

 

6 – Simonal

Baseado na vida do cantor e compositor Wilson Simonal de Castro, o Simonal (Fabrício Boliveira). O carioca fez sucesso durante as décadas de 1960 e 1970 com uma carreira repleta de altos e baixos que transitaram para além dos palcos. Problemas financeiros e polêmicos posicionamentos durante a ditadura marcam a história do astro.

 

7 – Bacurau

No sertão brasileiro, a comunidade de Bacurau acaba de perder dona Carmelita, uma moradora respeitada por todos. Na cidade para o velório, Teresa (Bárbara Colen) encontra Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino) e outros moradores de quem é próxima. Logo, estranhos episódios começam a acontecer e o povoado desaparece dos mapas online. O fora da lei Lunga (Silvero Pereira) então é chamado para ajudar seus conterrâneos a protegerem sua terra. Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

 

8 – Minha Vida em Marte

Fernanda leva uma vida aparentemente perfeita ao lado de Tom, seu marido e pai da pequena Joana. Aníbal, seu sócio e amigo inseparável, é quem tem a difícil tarefa de usar do humor para aliviar a tensão quando o desgaste começa a afetar o tão sonhado casamento.

 

9 – Franquia “Minha Mãe é Uma Peça”

Minha Mãe é Uma Peça: O Filme – Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mãe dedicada. Talvez até demais para o gosto de seus filhos, que a consideram chata. Desprezada, ela decide passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado.

Minha Mãe é Uma Peça 2 – A vida de Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vira de cabeça para baixo quando Marcelina revela que vai se mudar para São Paulo. Tentando lidar com o fato da filha não estar mais debaixo de suas asas, tudo piora quando Juliano quer seguir os mesmos passos da irmã.

Minha Mãe é Uma Peça 3 – Dona Hermínia precisa se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Marcelina está grávida e Juliano vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca. Para completar as confusões, Carlos Alberto, seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve se mudar para o apartamento ao lado.

 

10 – Praia do Futuro

Donato (Wagner Moura) é salva-vidas na Praia do Futuro (CE). Seu irmão Ayrton (Jesuita Barbos) tem grande admiração por ele, devido à coragem para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad (Clemens Schick), alemão que muda por completo a vida de Donato.