Press "Enter" to skip to content

10 Utilidades do vinagre no dia a dia

Por: Estefhanny Garcia

 

O vinagre pode ter varias utilidades no dia a dia das pessoas, o vinagre é sum super produto que temos em casa e não sabemos. Na lista a seguir você vai descobrir 10 utilidades para esse produto tão comum nas casas brasileiras.

 

10 – Limpa Sujeira de Eletrodomésticos 

O vinagre é considerado um ótimo desengordurante, ele é ideal para a limpeza de eletrodomésticos como fogão, micro-ondas, geladeira entre outros. É só dissolver o produto em partes iguais e pronto, cozinha limpinha e sem gordura.

 

9 – Conservador de Flores

Para conseguir fazer suas flores durarem mais alguns dias, você vai precisar adicionar duas colheres de vinagre e açúcar a um litro de água morna e depositar no vaso. Suas flores vão ficar bonitas por mais tempo.

 

8 – Retira Manchas Secas

Com apenas dois copos de água morna contendo uma colher de detergente e uma de vinagre, as manchas de café e até mesmo de vinho podem ser removidas facilmente.

 

7 – Antisséptico

Aplicar vinagre em locais afetados por fungos e bactérias é uma ótima maneira de evitar a proliferação, além de ser mais eficiente e seguro que o cloro. Esse truque pode ser usado tanto em pequenos pequenos machucados, como arranhões e até em unhas com fungos.

 

6 – Eliminar Mau Hálito  

Para eliminar mau hálito, escove os dentes com uma solução de água com vinagre por pelo menos uma ou duas vezes por semana, ai é só dizer tchau ao mau hálito.

 

5 – Recuperação de Superfícies Levemente Arranhadas

Limpar lentes de óculos ou CD’s  aranhados com vinagre e com um pano macio pode minimizar as marcas decorrente ao uso e dar um novo aspecto aos objetos.

 

4 – Aliviar Dor de Garganta 

Basta fazer um gargarejo três vezes ao dia com 200ml de água, uma colher de (chá) de sal e uma colher de (sopa) de vinagre, essa receitinha ajuda a combater as inflamações e ajuda a soltar o muco alojado na garganta.

 

3 – Amaciante de Roupas 

Roupas macias e cores mais fortes é o tipo de resultado que você irá obter ao usar um copo de vinagre na máquina de lavar no enxágue final.

 

2 – Remoção de Odores

O vinagre apesar de ter um cheiro um pouco forte, neutraliza o mau odor de outras substâncias ao reagir com elas. Em poucos minutos, o cheiro do vinagre irá desaparecer.

 

1 – Adeus Coceiras 

Ensopar o algodão em uma solução de vinagre com água pode aliviar a coceira causada por picadas de insetos. Aplique a solução nas feridas e a coceira vai reduzir bastante.