Press "Enter" to skip to content

10 vencedores do Globo de Ouro 2022

Sem grande cerimônia, e até mesmo sem transmissão, enquanto a organização do evento é alvo de diversas críticas, ocorreu ontem (09/01) a premiação do Globo de Ouro 2022. Na edição marcada pro controvérsias e sem a presença de estrelas do cinema e da televisão, as séries ” Hacks” e “Succession” foram os grandes destaques do Globo de Ouro 2022. Além disso, outro momento de destaque foi a entrega do prêmio para Mj Rodriguez, primeira atriz trans a conquistar a estatueta por sua atuação na série Pose. Confira na lista abaixo alguns dos vencedores em 10 das categorias televisivas disputadas.

10. Sarah Snook

A estrela da 'sucessão', Sarah Snook, nunca teria um megaiate | Fofoqueando

Sarah Snook nasceu e foi criada em Adelaide, no Sul da Australia. Desde jovem mostrou-se promissora nas artes cênicas, recebendo uma bolsa para estudar teatro no Scotch College. Após o colegial, ela foi aceita no prestigioso Instituto Nacional de Artes Dramáticas (NIDA), se formando em 2008 como Bacharel em Belas Artes (atuação).Após começar a estudar teatro em Sidney, a atriz trabalhou extensivamente no cinema e na televisão australiana, recebendo prêmios da Australian Academy for Cinema and Television Arts (AACTA) de Melhor Atriz no filme O Predestinado (2014) e Melhor Atriz Principal em Drama Televisivo por Sisters of War (2010).

Categoria: Melhor atriz coadjuvante em série, série limitada ou filme para TV (Succession)

9. Oh Yeong-su

Golden Globes 2022: Who is Oh Yeong Su? Age, Net worth, Wife, Family

Oh Yeong-su é um ator sul-coreano conhecido por interpretar Oh Il-nam na popular série da Netflix Round 6. Nascido em Gyeonggi, Yeong-su começou sua carreira como ator no teatro em uma pequena equipe conhecida como The Square. Entrou para a Companhia de Teatro Nacional Coreana, tendo participado de inúmeras peças clássicas como A Tempestade e Rei Lear. Já na televisão, Yeong-su começou a carreira na década de 1980 interpretando pequenos papéis em canais coreanos.

Categoria: Melhor ator coadjuvante em série, série limitada ou filme para TV (Round 6)

8. Kate Winslet

Kate Winslet: 3 curiosidades sobre a atriz; concorrentes em Titanic,  recorde no Oscar e mais [LISTA] · Rolling Stone

Kate Elizabeth Winslet, CBE é uma atriz britânica, vencedora de um Oscar, dois Emmy, seis Globos de Ouro, três SAG Awards, quatro BAFTA e um Grammy. Trata-se da atriz mais jovem a receber seis indicações ao Oscar antes dos 31 anos de idade, com sete indicações no total, e é uma das poucas atrizes a ganhar três dos quatro principais prêmios do entretenimento americano (EGOT).

Categoria: Melhor atriz em série limitada ou filme para TV (Mare of Easttown)

7. Michael Keaton

Michael Keaton - AdoroCinema

Já conhecido por papeis em filmes de comédia – como “Corretores do Amor” (1982), “Dona de Casa por Acaso” (1983) e posteriormente em “Eu, Minha Mulher e Minhas Cópias” (1996) – o papel de Beetlejuice, em “Os Fantasmas de Divertem” (1988),  fez com que Michael John Douglas ganhasse importância na crítica. Em “Batman – O Retorno” (1992), de Tim Burton, o ator estrelou como o super-herói, agradando consideravelmente o público e a crítica.

Categoria: Melhor ator em série limitada ou filme para TV (Dopesick)

6. Jean Smart

Jean Smart - AdoroCinema

Jean Smart é uma atriz norte-americana conhecida pelos seus inúmeros trabalhos na televisão, entre eles a minissérie Watchmen da HBO e, mais recentemente, a comédia Hacks da HBO Max.

Categoria: Melhor atriz – Musical ou Comédia (Hacks)

5. Jason Sudeikis 

Jason Sudeikis revela por que ele não usa seu nome de nascimento |  Fofoqueando

Daniel Jason Sudeikis é um ator, dublador, roteirista e comediante norte-americano. Começou sua carreira na comédia de improvisação. Em 2003, foi contratado como um escritor de esboço para o Saturday Night Live e tornou-se um membro do elenco 2005-2013. Ele já apareceu na televisão em 30 Rock, The Cleveland Show, Eastbound & Down, e outros shows. Também é conhecido por seus papéis nos filmes de Hall Pass, Horrible Bosses, Epic e We’re the Millers.

Categoria: Melhor ator – Musical ou Comédia (Ted Lasso)

4. Mj Rodriguez

MJ Rodriguez é a primeira atriz trans a ganhar o Globo de Ouro | CNN Brasil

Mj Rodriguez, de “Pose”, se tornou a primeira mulher trans a vencer um Globo de Ouro. A atriz e cantora norte-americana já havia feito história em julho ao ser a primeira mulher trans indicada ao Emmy na categoria principal de atuação. A estatueta no Globo de Ouro também é a primeira da premiação para a série “Pose”, que estreou em 2018.

Categoria: Melhor atriz – Drama (Pose)

3. Jeremy Strong

Ator demonstra preocupação com método intenso de colega de série premiada:  'Vai se acabar' - Monet | Séries

Jeremy Strong  é um ator norte-americano, conhecido por interpretar o empresário Kendall Roy na série Succession, da HBO.

Categoria: Melhor ator – Drama (Succession)

2. Hacks

Crítica: Hacks (1ª temporada) - HBO Max

Hacks é uma série de televisão de comédia dramática estadunidense criada por Lucia Aniello, Paul W. Downs e Jen Statsky que estreou em 13 de maio de 2021 na HBO Max. É estrelada por Jean Smart, Hannah Einbinder e Carl Clemons-Hopkins. A produção conta a história de Deborah Vance, vivida por Jean Smart, uma comediante pioneira, mas ultrapassada. Embora ainda tenha uma série de contratos milionários em seu nome, a sua menina dos olhos, uma residência em Las Vegas, está por um fio. O que pode salvá-la no momento, de acordo com Jimmy (Paul W. Downs), seu agente, é uma atualizada no repertório.

Categoria: Melhor série – Musical ou Comédia

1. Succession

Succession tem climão nos bastidores e ator se recusa a ensaiar com  colegas: “Isso é uma doença" - Notícias Visto na web - AdoroCinema

Em Succession, Logan Roy (Brian Cox) é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade e dono de um império midiático conhecido como Waystar Royco. Ele sempre se dedicou mais aos negócios do que aos quatro filhos – Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook). Quando Logan tem uma piora em seu estado de saúde, seus descendentes iniciam uma disputa pelo controle das empresas. Mas a fome de poder se mostra bastante perigosa, colocando à prova a lealdade de cada um deles.

Categoria: Melhor série – Drama