Press "Enter" to skip to content

10 vestidos mais caros já usados no Oscar

Por: Estefhanny Garcia

 

Não se pode negar que o Red Carpet do Oscar é uma vitrine, e bem valiosa, pois grande parte do mundo para para acompanhar as celebridades que chegam para a cerimonia mais importante do cinema mundial. Por isso as grandes grifes mundiais fazem de tudo para atrais os olhos e virar notícia junto as estrelas do cinema.

 

10 – Dior/Jennifer Lawrence 

O vestido usado pela atriz Jennifer Lawrence no Oscar de 2013, é um vestido da Dior rosa pálido foi avaliado em 4 milhões de dólares, o que equivale hoje cerca de 23 milhões de reais . O vestido chamou a atenção de todos, tanto pelo design, digno de uma princesa como pelo tombo que atriz levou após pisar na saia a caminho do palco.

 

9 – Dior/Nicole Kidman

O preço do modelo usado por Nicole Kidman em 1997 vai muito além dos apresentados a seguir,. O icônico vestido verde com chinoiserie custou 2 milhões de dólares, um valor que foi pago pela atriz para usá-lo no tapete vermelho, atualmente o vestido vale cerca de 11 milhões de reais.

 

8 – Armani/Cate Blanchett

O vestido usado por Cate Blanchett no Oscar de 2007 era coberto por Cristais Swarovski, o vestido da grife Armani foi avaliado em 200 mil dólares, o que atualmente equivale a mais de um milhão de reais.

 

7 – Calvin Klein/Lupita Nyong’o

O vestido da Calvin Klein usado pela atriz Lupita Nyong’o foi feito com 6 mil pérolas  e deu o que falar no Oscar de 2015, isso porque o modelo que a atriz usou foi roubado no quarto de hotel em que ela se hospedava. O curioso é que os ladrões devolveram após descobrir que as pérolas usadas eram falsas. O valor estimado do vestido era de 150 mil dólares, atualmente o preço da peça está em torno de 866 mil reais.

 

6 – Dior/Charlize Theron

O vestido usado no Oscar de 2013, a atriz Charlize Theron foi para a premiação com o objetivo de abrilhantar a noite vestindo um Dior branco bastante valioso feito sob medida e repleto de cristais na cintura. Esse modelo saiu por 100 mil dólares, além dos diamantes na pulseira que foram avaliados em 4 milhões de dólares.

 

5 – Valentino/Kate Winslet

Avaliado em quase 100 mil dólares, o vestido usado pela atriz Kate Winslet foi escolhido pela filha de 7 anos da atriz. O modelo no tom verde menta de um só ombro, arrancou suspiros de todos, além da elegância da atriz que arrancou aplausos de todos que estavam na premiação.

 

4 – Chanel/Jessica Biel

O vestido usado pela atriz Jessica Biel, foi um Chanel Brilhante, a atriz apresentou dois prêmios na no Oscar de 2014. O modelito foi considerado pela critica como um vestido simples e seguro demais, porém a peça não foi barata, o valor do vestido é de 100 mil dólares e o colar de brilhantes e as pulseiras da Tiffany and Co. São uma pequena fortuna.

 

3 – Givenchy/Rooney Mara

Em 2016 o vestido encantador da Givenchy usado por Rooney Mara custou 100 mil dólares, aproximadamente 573 mil reais, o vestido foi todo rendado, com detalhes góticos e com um decote discreto na barriga.

 

2 – Valentino Vintage/Julia Roberts

Com um vestido Vintage e Luxuoso de 1992 a atriz Julia Roberts usou um vestido assinado pela Valentino no Oscar de 2001, o modelo custou 95 mil dólares, avaliando a 545 mil reais atualmente.

 

1 – Valentino/Anne Hathaway 

O modelito foi apenas um dos looks usado pela atriz para apresentar a Cerimônia do Oscar ao lado do ator James Franco em 2011. Ela passou pelo Red Carpet usando um vestido de cetim vermelho, equivalente a 80 mil dólares, cerca de 460 mil reais  além das joias usadas pela atriz avaliadas em 10 milhões de dólares.