Press "Enter" to skip to content

10 zoológicos mais fabulosos do mundo

Por Lígia Saba 

Os zoológicos são um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas durante suas viagens. Seja pela grande estrutura ou pela quantidade de espécies que abrigam esses ambientes sempre conseguem atraia uma grande quantidade de visitantes. Pensando nisso, preparamos uma lista com 10 dos zoológicos mais incríveis do mundo que você não pode deixar de conhecer.

 

10. Zoológico de Pequim, China

Os pandas gigantes são a principal atração do Zoológico de Pequim, uma atração da vida selvagem com uma herança de mais de 100 anos. Além de animais característicos da China, como tigres brancos, macacos dourados e veados milu, ele hospeda de tudo, desde girafas até ursos polares.

09. Zoológico de San Diego, Califórnia EUA

O Zoológico de San Diego é um zoológico em Balboa Park, San Diego, Califórnia, que abriga mais de 3 700 animais de mais de 650 espécies e subespécies. Foi pioneiro no conceito de exibições ao ar livre sem jaulas que recriam habitats naturais dos animais, além disso, é um dos poucos zoológicos no mundo que abriga o panda-gigante.

08. Zoológico de Londres, Inglaterra

O Jardim Zoológico de Londres, gerido pela Zoological Society of London, é o mais antigo zoo científico do mundo. Foi inaugurado em Londres em 27 de Abril de 1828 e tinha a intenção original de ser usado como coleção para estudos científicos, tendo sido aberto ao público em 1847.

07. Zoológico de Berlim, Alemanha

É considerado o mais antigo jardim zoológico da Alemanha e apresenta a mais completa coleção de espécies no mundo. Fundado em 1 de agosto de 1844, contava com 1 462 espécies e 15 126 animais segundo o censo de 2008. Com 35 hectares de área, em 2017 já estava com 1 600 espécies, localizado no bairro de Tiergarten.

06. Taronga Zoo. Sydney, Austrália

O jardim zoológico de Taronga é o jardim zoológico da cidade de Sydney, Nova Gales do Sul, Austrália. Aberto oficialmente a 7 de Outubro de 1916, é localizado junto à costa da Baía de Sydney, nos subúrbios de Mosman. O zoológico é gerido pelo Zoological Parks Board of New South Wales sob o nome Taronga Conservation Society, juntamente com o Taronga Western Plains Zoo de Dubbo. Está dividido em 8 regiões zoogeógraficas, e possui mais de 2.600 animais em 21 hectares, tornando-o um dos maiores do seu tipo.

05. Zoológico de Toronto, Canadá

Foi inaugurado em 15 de agosto de 1974 como Zoológico Metropolitano de Toronto e é de propriedade da cidade de Toronto; a palavra “Metropolitano” foi retirada do nome quando as cidades da Municipalidade da Região Metropolitana de Toronto foi reunidas para formar a cidade de Toronto. O zoológico está localizado próximo ao rio Rouge no canto noroeste da cidade.

04. National Zoological Gardens , África do Sul

É um zoológico de 80 hectares localizado em Pretória, na África do Sul. É o zoológico nacional da África do Sul e foi fundado por J. W. B. Gunning em 1899. O Zoológico de Pretória é um dos oito maiores zoológicos do mundo e um dos mais bem classificados.

03. Zoológico de Basel, Suíça

O Zoológico de Basileia é um jardim zoológico localizado na cidade de Basileia, sendo o mais antigo da Suíça e o maior em número de animais. Com mais de 1.7 milhões de visitantes por ano, ele é a atração turística mais visitada na Suíça com entrada franca.

02. Zoológico de Singapura

O Zoológico de Cingapura, anteriormente conhecido como Jardim Zoológico de Cingapura ou Zoológico de Mandai, ocupa 28 hectares nas margens do Reservatório Upper Seletar dentro da área de captação central densamente arborizada de Cingapura.

01. Zoológico de Gramado, Brasil

O Gramado Zoo é um parque zoológico particular da cidade de Gramado, no estado do Rio Grande do Sul. Inaugurado em setembro de 2008, possui uma área de 200 mil metros quadrados e conta com cerca de 1500 animais.