Press "Enter" to skip to content

Cinco artistas com DNA brasileiro e que brilham nas telinhas internacionais

Última atualização 14/03/2022 | 08:12

Com o recente anúncio de Bruna Marquezine no papel de protagonista feminina no novo filme da DC, Besouro Azul, vários internautas se surpreenderam. Já que essa é a primeira vez que a atriz faz parte de uma produção internacional com um grande destaque e será mais uma aparição brasileira em um filme desse porte.

Quem também irá aparecer em uma produção internacional é a atriz Maria Fernanda Cândido, que foi escalada para viver a bruxa Vivência Santos, na franquia “Animais Fantasticos: Os Segredos de Dumbledore”. Mesmo não sendo algo tão recente, as duas não são as unicas atrizes a representarem o brasil na empresa cinematografica internacional.

1 – Wagner Moura

Foot: reprodução/google

Após contruir uma carreira sólida no Brasil, sendo considerado um dos atores mais influentes do país em sua geração, Wagner Moura decidiu testar novos ares e novos desafios e foi se aventurar fora do Brasil. Seu papel como Capitão Nascimento, em Tropa de Elite, fez história, a atuação do ator como o narcotráficante Pablo Escobar em Narcos, quase rendeu um Globo de Ouro.

2 – Lino Facioli

Foto: reprodução/google

O ator Lino Facioli, nasceu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mas mora em londres desde os 4 anos de idade. Lino iniciou sua carreira de ator em filmes e séries em 2010, com apenas 9 anos de idade. Logo ele conquistou  o papel de Robin Arryn, um menino mimado e frágil da consagrada série Game Of Thrones. Em 2019, ele começou a fazer parte da do elenco da aclamada série da Netflix “Sex Education”.

3 – Rodrigo Santoro

Foto: reprodução/google

Rodrigo Santoro deixou sua carreira consolidada no Brasil como ator e dublador para tentar uma chance no mercado internacional. Santoro fez sua primeira aparição em um filme internacional em 2003, no filme “As Panteras: Detonando”. Aos poucos Santoro foi ganhando seu espaço em Hollywood e seus papeis foram crescendo e se tornando melhores. O ápice da carreira internacional de Santoro vei com o papel do Rei Xerxes, no filme 300: A Ascenção do Império. Além disso o ator fez parte da sérire Westworld da HBO.

4- Camila Mendes

Foto: reprodução/google

Embora tenha nascido nos Estados Unidos a atriz Camila Mendes ficou conhecida por interpretar a personagem “Verônica Logde” na série adolescente “Riverdale”. Camila é filha de brasileiros e chegou a morar em Brasília. Além disso a atriz sempre passa suas férias no Brasil, com as suas famílias materna e paterna.

5 – Alfie Enoch

Foto: reprodução/google

Alfie Enoch nasceu em Westminster, Londres, o ator tem sangue brasileiro já que sua mãe é brasileira. Além disso ele já morou no Brasil alguns anos. O seu principal trabalho como ator foi na saga “Harry potter”, onde viveu o personagem “Dino Thomas”. Ele também atuou na série “How to Get Away With Murder”, sendo um dos personagens principais para o desenvolvimento da trama.