Press "Enter" to skip to content

10 filmes da Netflix com temática LGBTQ+

Última atualização 30/11/2020 | 21:45

Por Geisa Peixoto

E para a alegria de todos, as plataformas de streaming estão dando cada vez mais espaço para produções com temáticas LGBTQ+, isso é resultado de uma luta, da própria comunidade, por visibilidade, direitos iguais, respeito e inclusão na sociedade.

E foi pensando em todas as cores, que eu separei 10 produções da Netflix com temáticas LGBTQ+, então levante sua bandeira, pegue sua pipoca, escolha seu preferido e seja feliz!

10. Moonlight

moonlight
Reprodução da internet

 

Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

 

 

09. Loev

Loev
Reprodução da internet

Negociador em Wall Street, Jai (Shiv Pandit) está com uma viagem de 48 horas marcada para Mumbai. A fim de colocar animação na sua viagem de negócios, ele convida seu amigo e produtor musical Sahil (Dhruv Ganesh), que larga até o imprudente namorado, Alex (Siddharth Mennon), para acompanhá-lo. Nas paisagens da Índia, o refúgio dos dois, eles percebem que há mais do um fuso-horário separando os dois quando a atração torna-se incontestável.

 

08. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Reprodução da internet

 

 

 

07. Carol

Filme Carol
Reprodução da internet

 

Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.

 

 

 

06. Alex Strangelove

Alex Strangelove
Reprodução da internet

Alex Truelove (Daniel Doheny) é um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio. Ele tem um grande futuro pela frente, mas antes de se formar ele quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com a sua namorada, Claire (Madeline Weinstein). Tudo se complica quando ele conhece Elliot (Antionio Marziale), um charmoso menino gay que sem querer põe Alex em uma jornada de autodescoberta.

 

05. Laerte-se

Reprodução da internet

 

A cartunista Laerte passou quase 60 anos se expressando e sendo identificada como homem, até que decidiu revelar sua identidade de mulher transexual. Uma das artistas mais reconhecidas do Brasil, Laerte teve três filhos e passou por três casamentos.

 

 

 

04. Eu Sou Michael

Eu Sou Michael
Reprodução da internet

 

Michael Glatze (James Franco) é um ativista dos direitos homossexuais que passa a condenar sua própria condição, arranja uma namorada e transforma-se em pastor ferrenho na luta contra os gays.

 

 

 

03. Meu Nome é Ray

meu_nome_e_ray3
Reprodução da internet

Ray nasceu mulher, mas nunca se identificou com o gênero e se prepara para fazer a cirurgia de redesignação de gênero. Sua mãe, Maggie, tenta encontrar a melhor forma de lidar com a questão, mas a avó homossexual de Ray, Dolly, recusa-se a aceitar a resolução e cria um conflito familiar.

 

 

02. 4th Man Out

4th Man Out
Reprodução da internet

 

Um jovem mecânico sai do armário para seus melhores amigos super-héteros. Depois de se acostumarem com a ideia, eles se comprometem a ajudá-lo a encontrar o cara certo.

 

 

 

01. Duck Butter

Filme Duck Butter
Reprodução da internet

 

Duas mulheres insatisfeitas com as mentiras e infidelidades de relacionamentos fazem um pacto de passar 24 horas juntas, na esperança de achar uma maneira nova de criar intimidade e vulnerabilidade.