As manifestações pró e contra o Governo Federal marcam o Dia do Trabalhador, em Goiânia, comemorado neste domingo (1°). O movimento pró-Bolsonaro é realizado na Praça Tamandaré, no Setor Oeste. Já o movimento contra o mandatário, do PL, ocorre na Praça do Trabalhador, no Setor Norte Ferroviário.
Vestidos com roupas verdes e amarelas, o movimento de rua que apoia o presidente tem entre as pautas a defesa do governo federal, palavras de protesto contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além do apoio ao indulto concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB/RJ), que foi condenado pelo STF por ameaçar ministros da Corte.
Durante o protesto, os manifestantes cantaram o hino nacional e fizeram uma oração. Eles também caminham e conversam pela praça com músicas, buzinas e aplausos ao fundo. Alguns motoristas vestidos de super-heróis pararam os carros na Avenida Assis Chateaubriand, que corta a praça, para dar apoio aos manifestantes, causando lentidão no trânsito.
O ex-senador Wilder Morais (PL), pré-candidato ao senado apoiado por Bolsonaro, e o deputado federal Vitor Hugo (PL), pré-candidato oficial do bolsonarismo ao governo de Goiás participam do ato.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)