Prefeita de Teolândia chora após show de Gusttavo Lima ser cancelado

Após ver o evento da Festa da Banana, ser cancelado. a prefeita de Teolândia (BA), Rosa Batinga (PP), chorou ao saber que o cantor sertanejo Gusttavo Lima não faria show em sua cidade. A decisão de cancelar o evento foi do Superior Tribunal de Justiça (STJ), neste domingo, 5.

A chefe do Executivo subiu no palco, onde ocorreria o show, para lamentar ele ter sido cancelado, diante de milhares de pessoas que aguardavam a apresentação do sertanejo.

“A minha dor é muito grande, vocês não têm ideia. Eu queria estar hoje, de vermelho e preto, arrumada para o Embaixador (apelido de Gusttavo Lima)”, proferiu a prefeita. “Digo a vocês: O Embaixador veio ali no posto de gasolina, mas ele teve que voltar. E Deus o acompanhe, ilumine sua vida e lhe dê muitos anos de vida, porque o futuro a Deus pertence”, disse a prefeita, cercada por familiares e pré-candidatos a cargos parlamentares de seu partido.

Evento entrou na mira do STJ após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionar a Justiça após suspeita de irregularidades nos gastos das festas. Somente Gusttavo Lima receberia o cachê de R$ 700 mil. Ao todo, a festa custaria R$ 2,3 milhões, valor que super o dinheiro recebido pelo município para reconstruir a estrutura da cidade após forte chuvas que a afligiriam em 2021.

Irônia nas redes sociais

Mesmo após o cancelamento, a Prefeitura usou as redes sociais para ironizar o cancelamento.

”Hoje tá sendo mais fácil o mundo acabar que o Gusttavo Lima não se apresentar na Festa do Banana. Cheguem Cedo”, avisou a organização do evento.

Minutos depois, a postagem foi apagada e uma nova foi postada pela organização. “Com muita tristeza, comunicamos o cancelamento da festa de hoje!”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp