Pela 12a rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético-GO se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h, no Allianz Parque, em São Paulo.
O Palmeiras está invicto há 17 jogos, sendo 11 no Brasileirão, competição na qual o time do português Abel Ferreira é o atual líder com 22 pontos. A vitória contra a equipe goiana é considerada fundamental para consolidar a posição e garantir uma gordurinha em relação aos rivais. Com a equipe em ótima fase e tantos motivos para comemorar, a expectativa é de casa cheia. São esperados 37 mil torcedores do Verdão esta noite, na arena.
Já o Dragão parece consolidar o processo de recuperação no Brasileirão da Série. A equipe vem de duas vitórias seguidas e, com isso, deixou a zona de rebaixamento, alcançando o 16° lugar. Entretanto, para manter a boa fase e se distanciar das últimas posições, o técnico Jorginho deve apostar na mesma escalação que surpreendeu o Fluminense no Maracanã.
Veja as prováveis escalações das duas equipes:
O Palmeiras não deve contar com o lateral Marcos Rocha, poupado pela comissão técnica com dores na coxa direita. Ele deve ser substituído por Garcia, mas Mayke, voltando de lesão, pode aparecer entre os titulares. Para a zaga, Abel projeta o retorno de Gustavo Gómez, que estava com a seleção do Paraguai.
A provável escalação traz Weverton; Garcia (Mayke), Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Veron e Rony.
O Atlético está completo e deve repetir o time que ganhou do fluminense, com Wellington Rato atuando aberto pela direita. A função de centroavante será desempenhada por Churín. Na outra ponta, quem deve jogar é Luiz Fernando. Assim, a equipe deve ir a campo com Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando.
Texto: João Vítor Barros