Feira Hippie passa a funcionar de forma definitiva a partir de sexta-feira

Agora é definitivo. Foi publicado na terça-feira, 2, o decreto da Prefeitura de Goiânia que autoriza o funcionamento da Feira Hippie, entre a Rua 44 e o Terminal Rodoviário, a partir de sexta-feira. Segundo o documento assinado pelo prefeito Rogério Cruz, as bancas podem ser instaladas após a meia-noite, com permissão para operar até às 15 horas de domingo.

Inicialmente, a medida vale de 2 a 29 de janeiro, tornando-se permanente a partir de 30 de janeiro, conforme a Lei Complementar 368 de 15 de dezembro de 2023, que trata do Novo Código de Posturas do município. Essa mudança atende a uma reivindicação antiga dos feirantes e busca melhorar a concorrência com os empreendimentos da Rua 44.

Desde 2022, a Prefeitura de Goiânia passou a autorizar o funcionamento da Feira Hippie a partir de sexta-feira, sobretudo no período pós-pandemia e em datas comemorativas de grande apelo comercial.

Durante vistoria à Feira Hippie no último sábado, 30 o prefeito anunciou a novidade, destacando a importância econômica e cultural desse espaço para Goiânia. Rogério Cruz pontuou que essa ampliação representa mais oportunidades para os feirantes, gerando renda para mais de 5 mil famílias.

“Os feirantes podem, agora, trabalhar em definitivo todas as sextas do ano. Isso representa um fluxo maior de pessoas, vendas, negócios”, salientou o gestor. “Fomos sensíveis a isso e também estamos garantindo que os turistas ganhem mais um dia para compras no local”, ressaltou.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos